Nunca mais dê o NIF para a fatura. Use o smartphone!

Quando compra algo, é normal ouvir aquela mítica frase “quer NIF na fatura?”, altura em que ficamos a pensar para com os nossos botões, se faz sentido tentar dizer um número com 9 dígitos, com a esperança que essa mesma pessoa perceba o número perfeitamente, para que não sejamos obrigados a repeti-lo.

Entretanto, além das pessoas envergonhadas, que odeiam ter de dizer o NIF em voz alta à outra pessoa, temos também quem não consegue decorar este número, nem que a sua vida dependa disso, e por isso, tenha de andar sempre com o CC ou um papelinho atrás.

Pois bem, caso não saiba, existe uma forma muito mais fácil de fugir a tudo isto. Basta usar a app e-Fatura, que agora permite registar as faturas de forma muito mais fácil, e rápida, comparativamente ao dizer o NIF alto para todos ouvirem.

Esquece-se de dar o NIF? Há uma forma mais fácil!

Portanto, antes de mais nada, apenas precisa de abrir a app, e fazer log-in.

Depois desta primeira etapa, precisa de carregar no botão azul “Registar” no canto inferior direito do ecrã. Aqui vai ser possível abrir a funcionalidade de registo através de código QR. Depois do leitor aberto, apenas precisa de apanhar o código QR apresentado em qualquer fatura, para ir para ao painel na imagem em baixo.

Entretanto, depois da leitura do Código QR, a app vai apresentar toda a informação da fatura, e no final, um outro botão “Registar Fatura“. Basta carregar aí.

Feito! Em vez de dar o seu NIF a perfeitos desconhecidos, pode pura e simplesmente ler o código QR da fatura da sua compra, através da app e-Fatura. Mais fácil não existe.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Útil? Já sabia? Prefere dar o número e nem pegar no telemóvel? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.