Netflix vai voltar a aumentar os preços em 2022. Está preparado?

Esta é muito provavelmente uma das piores notícias que irá ler hoje, mas ao que tudo indica, a Netflix vai mesmo voltar a aumentar o seu preço durante o ano de 2022. Não vai ser para já, pelo menos na Europa! Mas nos Estados Unidos, a plataforma rainha do streaming já está significativamente mais cara.

Netflix vai voltar a aumentar os preços em 2022. Está preparado?

Netflix números

Portanto, se por acaso não consegue viver sem acesso à sua conta da Netflix, está na altura de fazer contas à vida. É que a empresa responsável pela plataforma decidiu aumentar os preços dos Pacotes Standard e Premium, nos Estados Unidos.

Algo curioso, visto que a Netflix teve receitas recordes nos últimos 9 meses, ao quebrar a marca dos 22 mil milhões de dólares. Ou seja, não é um aumento por necessidade, mas sim porque… Bem… Pode.

Desta forma, na região afetada, o Pacote Standard subiu 1$, para os 15.49$, e o pacote 4K subiu 2$, para custar agora 19.99$. Entretanto, o pacote Base, que permite streaming em único aparelho a 480p, também aumentou para os 9.99$.

Náo é novidade para ninguém que a Netflix está extremamente forte no mercado! Com cerca de 213 milhões de subscritores ativos, segundo o relatório referente ao terceiro trimestre do ano passado. Ficando assim muito longe das grandes rivais como a Disney+, HBO Max, etc… Afinal, o ano fiscal de 2021 deverá significar receitas a rondar os 30 mil milhões! (Mas a Netflix quer mais!)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vai continuar subscrito se o pacote 4K passar a ser 20€ em Portugal? Ou se o pacote 1080p passar para os 15/16€? Ainda faz sentido pagar tanto pelo serviço? Já começa a ser um pouco pesado, mesmo quando temos em conta toda a qualidade do conteúdo oferecido pela plataforma. Bem, antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.