AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
pagar menos pela Netflix

Netflix: Vai ser a primeira morte no mundo do streaming?

Nuno Miguel Oliveira por Nuno Miguel Oliveira
22 de Abril, 2022
em Especiais, Streaming & TV
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

É inegável, a Netflix está a passar um mau bocado! Especialmente agora, que veio a público a primeira perda de subscritores em quase 10 anos de atividade. Algo que por sua vez, parece mostrar que a plataforma ainda rainha do mundo do streaming, está cada vez mais desligada da sua base de utilizadores. Ao fim ao cabo, o corpo executivo da Netflix quer fazer algo que pode muito bem ser um pau de dois bicos… Estamos a falar da caça aos utilizadores que partilham a sua conta com amigos e familiares. 

É que segundo a plataforma, a perda de rentabilidade está associada a esta tão popular prática. Quase como se estivéssemos a falar de piratas, que não metem um único cêntimo nos cofres da Netflix.

Mas será que isto faz sentido? Ou será que a partilha de contas está a evitar uma debandada ainda maior, depois de 2 anos de crescimento explosivo, devido à pandemia de COVID-19?

Serei o único subscritor do mundo, a adiar o cancelamento da minha subscrição, para tentar evitar guerras com as pessoas com quem partilho a password?

Netflix pode vir a ser a primeira ‘morte’ no mundo do streaming?

Netflix

Portanto, antes de mais nada, é altamente preocupante ver a Netflix, uma empresa desta envergadura, a entrar numa espiral de problemas. Mas o mais preocupante, e na verdade, desapontante, é perceber que a solução da sua equipa passa por tentar sacar mais dinheiro aos clientes fieis que tem na mão, em vez de tentar melhorar as condições para os manter felizes… e a pagar.

Sabe o porquê de a pirataria ter (quase) morrido? É muito simples! Apareceram serviços, capazes de oferecer um serviço superior ao dos piratas, a um preço justo. Onde claro, temos de incluir a Netflix.

Dito tudo isto, enquanto no passado, a Netflix se afastou dos moldes que aterrorizavam os utilizadores. Neste momento, parece estar a aproximar-se do passado, ao vender menos conteúdo, por um preço mais alto, ao mesmo tempo que equaciona apostar em anúncios publicitários dentro da plataforma. Estamos a voltar aos tempos da TV por cabo?

É algo que me faz ter algum receio pelo futuro da Netflix. É que nesta gigantesca guerra dos serviços de streaming, alguém vai ter de tombar! Infelizmente, cada vez mais parece que essa honra vai ficar para a Netflix.

É que verdade seja dita, a perda de subscritores sempre foi inevitável!

Ao fim ao cabo, a Netflix está a ter algumas dificuldades no lançamento de conteúdo realmente interessante, capaz de agarrar os subscritores, e mais importante que isto, capaz de justificar a mensalidade que não tem parado de subir.

Além disso, é um serviço de streaming que neste momento, tem rivais em todas as esquinas, como é o caso do HBO Max, da Disney+, do Amazon Prime, entre outros.

Em suma, é impossível crescer para sempre… Especialmente em mercados saturados. Mas boa sorte a explicar isto às grandes empresas.

Caça à partilha de contas? Como?

Ao longo dos anos, a Netflix tem vindo a testar vários métodos, não sendo ainda claro como é que o sistema irá funcionar, quando for finalmente lançado. Sim, quando for… Neste momento não é um “se”, é quase uma certeza.

A empresa já testou sistemas baseados na localização dos utilizadores, e até já andou a brincar com um outro sistema, que basicamente manda um e-mail para o utilizador principal da conta, com um código associado, para de certa forma, autenticar o log-in.

Em suma, não fazemos ideia do que vai sair daqui. Mas uma coisa é certa… Vai ser um tiro no pé.

SummarizePartilhar234
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

DIGI: como reencaminhar chamadas para outro número, DIGI 10Gbps acusada de cortar a Internet à noite: será propositado?, Nem é a Sport TV: este é o canal que faz mais falta aos clientes da DIGI!

DIGI Conexão Plus em Portugal: o que se sabe e quando poderá chegar

por Bruno Fonseca
11 de Fevereiro, 2026

Se estás a planear o teu setup tecnológico em 2026, é provável que já tenhas ouvido falar da Conexão Plus da DIGI. No entanto, a pergunta que todos...

O teu telemóvel consegue prever a chuva (e não é com meteorologia), aquaplanagem: há uma coisa que não pode mesmo fazer!

Sexta-feira 13 em alerta: Depressão Oriana traz neve, cheias e mau tempo

por Bruno Fonseca
11 de Fevereiro, 2026

Se estavas à espera de um dia calmo, a verdade é que a Depressão Oriana tem outros planos para esta sexta-feira, dia 13. Conforme indica o portal Luso...

Ataque à DIGI, DIGI lançou uma bomba no mercado das telecomunicações em Portugal

DIGI: Utilizadores no Porto estão a perder a paciência

por Bruno Fonseca
11 de Fevereiro, 2026

Enquanto o apoio oficial falha com respostas vagas, a comunidade organiza-se em fóruns e mapas independentes para perceber o que se passa com a rede

Memória cheia? O teu Android está a esconder-te lixo que nem imaginas!

Telemóvel está lento? Atenção à regra dos 10% da Google no Android

por Ana Oliveira
11 de Fevereiro, 2026

Descobre a regra dos 10% da Google e como devolver a velocidade ao teu smartphone sem precisar de o formatar

Artigo Seguinte
iPhone 14

iPhone 14 Pro vai passar dos 480 Mbps para 5 Gbps!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

(mini-review) teclado logitech g515: mais barato é o quê?

Em tecnologia, há coisas em que nunca se poupa dinheiro

11 de Fevereiro, 2026
xbox, Series, Microsoft

Microsoft Xbox de nova geração quer partir a roda?

11 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados