Netflix: afinal pode haver boas notícias na publicidade

Já se sabe muitas coisas acerca do próximo plano apoiado por anúncios da Netflix. Por exemplo, sabemos que vamos ter publicidade para compensar o preço mais baixo. No entanto, mesmo dentro deste plano, podemos ter boas notícias. De acordo com a Bloomberg a Netflix pode saltar os anúncios para determinados conteúdos o que podem ser boas notícias.

Netflix: afinal pode haver boas notícias na publicidade

Agora que mais informações vão chegando à Internet, ficámos a saber que as grandes estreias que vão ocorrer nos próximos meses chegam sem publicidade. Isto porque a Netflix precisa de renovar as licenças que fez com os estúdios.

- Advertisement -

Quando a Netflix licenciou o conteúdo, foi ao abrigo de um acordo em que os mesmos não seriam mostrado com anúncios. Agora ou os criadores aceitam ou então não haverá anúncios para ninguém em determinados conteúdos.

netflix, Netflix notícias

Mas não é só nos novos conteúdos que temporariamente não haverá publicidade. É que a Netflix pode não mostrar anúncios em determinados conteúdos direcionados para crianças. Mostrar anúncios a crianças tem sido um grande problema com várias empresas, incluindo o YouTube. Isto faz sentido até porque poucas crianças têm cartões de crédito para comprar os produtos que as empresas estão a vender.

Mas as boas notícias podem esconder uma má notícia

Não é de estranhar que quando tudo estiver a funcionar os estúdios queiram uma parte dos anúncios, de 15% a 30%. Isto coloca-os na mesma linha do que a Google tira ao nível de anúncios em sites e YouTube. De facto, tornou-se no standard da indústria. Isto será muito mais rentável tanto para os serviços de streaming como para os estúdios que fazem os conteúdos.

O que é que isto significa para os clientes?

Bem isto limita o corte no preço que a Netflix poderá fazer ao plano com publicidade. Ou seja, como terão de dar uma parte aos estúdios já não vão poder tornar o plano tão barato como inicialmente se pensava.

netflix

A Netflix ainda não anunciou preços para o seu plano apoiado por anúncios. No entanto vai custar menos de 10 euros por mês. À partida o preço vai situar-se nos 7 Euros. Ainda assim tudo vai depender se a Netflix vai fazer apenas um plano apoiado por publicidade ou mais do que um.

O que é certo é que ainda existem muitas perguntas por responder e só mais para o final do ano é que vamos ficar a saber tudo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.