La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries da Netflix mais conhecidas em todo o mundo. E apesar de todo este sucesso verdadeiramente estrondoso, é importante relembrar que a série já esteve completamente no lodo e quase a ser cancelada de vez. Ou seja, se não fosse a Netflix a investir neste projeto. Provavelmente hoje ninguém fora de Espanha saberia que a série existiu.
Dito isto, as coisas acabaram por correr bem e a Netflix acabou por ganhar bastante dinheiro com La Casa de Papel. Com quantias avaliadas em milhões de euros. Mas será que o dinheiro ganho e o dinheiro investido está equilibrado ou houve prejuízo?
Netflix ganhou muito com La Casa de Papel e comprou-a por 2$…
Portanto, quando La Casa de Papel apareceu pela primeira vez em televisão. Foi graças ao canal espanhol “Antena 3” que detinha os direitos da série. Contudo, depois de 15 episódios lançados viu-se que as visualizações eram horríveis e o objetivo era mesmo cancelar a série.
Assim, e tendo em conta que o projeto se encontrava tão mal. Acabou por desvalorizar imenso e ficar bem mais barato do que antes. Algo que a Netflix aproveitou de forma magistral acabando por comprar os direitos por 2$…
Dito isto, sabemos que esta informação acabou revelada durante um perguntas e respostas feitos com a BAFTA. Onde Andy Harries acabou por revelar esta curiosidade. No entanto, já imaginou como se estarão a sentir os primeiros donos desta série depois de ver todo este sucesso? Eu ficaria no mínimo chateado…
Em suma, La Casa de Papel prepara-se para estreitar a quinta e última temporada na Netflix. Onde as emoções estarão ao rubro com uma série de reviravoltas na série. Mas teremos mesmo de esperar para ver o que acontece.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!