Netflix ganhou muito com La Casa de Papel! Mas comprou-a por 2$…

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries da Netflix mais conhecidas em todo o mundo. E apesar de todo este sucesso verdadeiramente estrondoso, é importante relembrar que a série já esteve completamente no lodo e quase a ser cancelada de vez. Ou seja, se não fosse a Netflix a investir neste projeto. Provavelmente hoje ninguém fora de Espanha saberia que a série existiu.

Dito isto, as coisas acabaram por correr bem e a Netflix acabou por ganhar bastante dinheiro com La Casa de Papel. Com quantias avaliadas em milhões de euros. Mas será que o dinheiro ganho e o dinheiro investido está equilibrado ou houve prejuízo?



Netflix ganhou muito com La Casa de Papel e comprou-a por 2$…

Netflix La Casa

Portanto, quando La Casa de Papel apareceu pela primeira vez em televisão. Foi graças ao canal espanhol “Antena 3” que detinha os direitos da série. Contudo, depois de 15 episódios lançados viu-se que as visualizações eram horríveis e o objetivo era mesmo cancelar a série.

Assim, e tendo em conta que o projeto se encontrava tão mal. Acabou por desvalorizar imenso e ficar bem mais barato do que antes. Algo que a Netflix aproveitou de forma magistral acabando por comprar os direitos por 2$…

Dito isto, sabemos que esta informação acabou revelada durante um perguntas e respostas feitos com a BAFTA. Onde Andy Harries acabou por revelar esta curiosidade. No entanto, já imaginou como se estarão a sentir os primeiros donos desta série depois de ver todo este sucesso? Eu ficaria no mínimo chateado…

Netflix La Casa

Em suma, La Casa de Papel prepara-se para estreitar a quinta e última temporada na Netflix. Onde as emoções estarão ao rubro com uma série de reviravoltas na série. Mas teremos mesmo de esperar para ver o que acontece.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Em destaque

Leia também