Netflix: as várias curiosidades que desconhece sobre a plataforma!

A Netflix é sem qualquer dúvida uma das melhores plataformas de streaming da atualidade. É nela que milhares de utilizadores passam o tempo de lazer a assistir a séries ou até mesmo filmes. Sendo que muito do conteúdo disponível é exclusivo e realmente muito bom.

A propósito disto, existem uma série de curiosidades acerca da Netflix que provavelmente desconhece. Mas se por acaso deseja saber mais acerca da plataforma na qual passa a maior parte do seu tempo, aproveite para ler tudo já a seguir.

Sabia que existem várias curiosidades sobre a Netflix que desconhece?

curiosidades Netflix

Portanto, para começar é importante que saiba que a Netflix está disponível em praticamente todo o mundo. Apenas à excepção de 4 países, sendo eles a Síria, a Crimeia, a China e a Coreia do Norte, devido sobretudo a problemas políticos a envolver o próprio país.

A série mais vista durante 2019

Para além disso, sabemos ainda que a série mais vista durante o ano de 2019 na plataforma foi Stranger Things. Sendo que a Netflix conta neste preciso momento com cerca de 150 séries disponíveis produzidas pela própria plataforma.

Partilhar ou não partilhar?

Em terceiro lugar, está o caso das contas de Netflix partilhadas. Afinal de contas, sabia que a plataforma perde aproximadamente 130 milhões de euros por ano devido ao facto de por exemplo você estar neste momento a partilhar a sua conta com um amigo?

Partilhar a conta da Netflix é legal? Bem… Sim! Ao fim ao cabo, se fosse para apenas uma pessoa, a empresa não oferecia a hipótese de criar perfis únicos no ecrã de log-in. Além disto, a empresa também já clarificou que não tem intenções de ‘perseguir’ quem partilha ativamente as suas contas, apesar de todos os rumores que circulam na Internet a dizer o contrário.

Contudo, apesar da empresa não as fazer cumprir, existem algumas regras se por acaso não quer infringir ‘as leis’ da Netflix.

Antes de mais nada, a sua conta deve ser utilizada para um uso pessoal e não comercial, além disto, a partilha deverá estar limitada às pessoas dentro da mesma casa. Curiosamente, é aqui que a coisa fica confusa… Isto pode ser entendido como familiares, ou roomates. Ok, e se quisermos partilhar a conta com algum familiar afastado, ou namorado(a)? Neste caso, a coisa vai contra os termos da Netflix, mas a empresa ainda não levanta grandes problemas neste tipo de partilhas (ainda!).  Por isso, não se preocupe demasiado com isso.

O primeiro nome da Netflix

Pois bem, por fim temos ainda a dizer-lhe que o primeiro nome da Netflix foi “Kibble”. Isto é algo que a maioria das pessoas desconhece. No entanto, Netflix é bem mais giro não acha?

O horário onde existe mais procura

O horário onde existe mais atividade na plataforma é entre as 19h e as 21h. Portanto, se por acaso costuma utilizar a Netflix neste horário lembre-se que se encontra a contribuir para esta estimativa.

curiosidades Netflix


Tem preguiça para escolher séries? A Netflix vai escolher por si!


Em suma, se por acaso ainda não conhecia alguma das coisas que foram ditas aqui em cima ou se conhece outras mais utilize a caixa de comentários para nos contar. Queremos saber tudo!

Fonte da Imagem

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!