Netflix: cinco coisas que tem de alterar na sua conta!

A Netflix é sem dúvida das melhores plataformas de streaming. No entanto, como tudo na vida há coisas que podemos fazer para que tudo funcione melhor. Quer seja para estarmos mais seguros, quer para obtermos melhores sugestões e não termos surpresas desagradáveis. Dito isto, vamos dizer-lhe as cinco coisas que tem mesmo de alterar na sua conta Netflix!

Netflix: cinco coisas que tem de alterar na sua conta!

1. Garantir mais segurança para a sua conta

Infelizmente, para já, o Netflix ainda não tem autenticação de dois fatores. Assim temos de arranjar outras formas de cobrir o flanco. Ter um número de telefone associado é essencial. No caso de tudo correr mal pode ser uma excelente forma de recuperar a sua conta. No entanto a melhor forma é mesmo alterar frequentemente a sua palavra-passe. Eu sei que é chato mas vale a pena. Assim está mesmo a evitar que a conta caia nas mãos erradas.

Não se esqueça de ter uma password exclusiva da Netflix. Assim não deve ser utilizada noutros sites ou aplicações. Para além disso, deve ter, pelo menos, 8 caracteres. Tenha também em atenção que deverá ser constituída por uma combinação de letras, números e símbolos, e utilizar tanto maiúsculas quanto minúsculas.

Isto é algo que deve mesmo fazer se desconfiar que alguém anda a ter acesso à sua conta. Aliás pode verificar isto com alguma facilidade. Assim no Netflix carregue na imagem do seu perfil e aceda a conta.

Netflix utilizar conta

Depois escolha a opção Atividade recente de streaming em dispositivos. Pode também seguir este link.

Aí passa a ter acesso a uma lista das utilizações. É a isto que tem de estar atento. Vamos ver esta situação. Surge uma utilização num Netflix no Chrome no Mac. Mas por acaso nem tem Mac nenhum em casa! Isto é logo um grande sinal de alerta. Outro pormenor está relacionado com a localização. Se mora numa determinada cidade, mas para além da sua zona tem sempre acessos de outros pontos do país é definitivamente estranho. É outro grande sinal de aviso.

Nessa altura deverá voltar ao ecrã de gestão de conta e escolher Terminar Sessão em todos os dispositivos. Assim quem estiver ligado vai deixar de estar. Nessa altura aproveite para mudar logo a palavra-passe. Assim vai evitar que lhe roubem e utilizem a sua conta Netflix.

2. Limpar o histórico do que anda a ver

Há duas forma de aceder à página que permite fazer isto. Na primeira só tem de ir a perfil e depois clique em conta. Depois, nessa página, deslize até chegar ao seu perfil. Clique na seta para baixo que se encontra à frente do seu nome para surgirem várias opções. Aí clique em Ver à frente de Atividade de Visualização.

netflix histórico

Depois na nova página verá que à frente do nome da série tem a opção comunicar um problema e um símbolo logo a seguir. É nele que tem de carregar caso queira eliminar algo da sua lista de visualização. Assim ninguém vai saber o que andou a ver.

Entretanto se por algum motivo quer aceder mais rapidamente à página em questão basta dar um clique aqui.

De facto é uma função que dá muito jeito. Numa altura em que quisermos um fresh start nesta plataforma também o podemos fazer nesta página. No entanto, neste caso é preciso carregar em Ocultar tudo.

3. Obter melhores sugestões

É difícil controlar as recomendações, mas há maneiras de influenciá-las. As recomendações são determinadas pelas nossas classificações, as classificações de outros membros com gostos semelhantes e aquilo que vimos na plataforma.

Dito isto, a Netflix costumava ter um sistema de classificação de cinco estrelas mais refinado, mas tudo o que podemos fazer agora é indicar se gostámos ou não de algo. Se não perdemos tempo a fazê-lo devíamos. É que altera tudo.

Assim temos de ir novamente à gestão de conta. No entanto, desta vez, temos de dar um clique em Ver à frente de Classificações.

piores problemas Netflix resolver, Netflix alterar conta

Na nova janela e caso não tenhamos dado nenhuma classificação podemos fazê-lo agora. Isto vai ajudar a que as nossas recomendações fiquem melhores. Isto é algo que deve alterar ocasionalmente na sua conta netflix.

4. Alterar a data em que fazemos o pagamento da conta Netflix

Logo à partida isto é uma função a que não é possível aceder na app. Nem no Android, nem no iOS. Assim se estivermos num dispositivo móvel temos de aceder ao site da Netflix através do browser. O mesmo no computador.

Para isso temos de abrir o site da Netflix e no menu do canto superior direito escolher a opção Conta. Ou então pode seguir este link para aceder de imediato à página pretendida.

Depois verão que do lado direito está a opção Alterar o dia da faturação. É aí que têm de carregar ou dar um clique, dependendo do dispositivo onde se encontram.

netflix pagamento, Netflix alterar conta

Agora temos a opção de alterar facilmente o dia. Vemos em que dia o plano está a ser faturado e podemos indicar outro dia que seja mais conveniente.

Assim que a alteração estiver concluída basta darmos um clique em Rever e confirmar.

Agora há alguns pontos que importa destacar:

Este método só é aplicável se utilizamos um cartão de débito/crédito ou PayPal para os pagamentos.

Netflix alterar conta

Entretanto não está disponível em todos os países, embora em Portugal esteja.

Outro ponto importante é que não podemos fazer esta alteração no dia em que cai a conta. Assim ou temos de fazer antes ou temos de fazer depois.

Quem está na versão de teste não pode fazer qualquer alteração.

Outro pormenor é importante é que selecionarmos o dia 31, se o mês tiver apenas 30 dias, é neste mesmo dia que tudo é faturado.

5. Bloquear o perfil na Netflix contra olhares de terceiros

A maioria das pessoas tem mais do que um utilizador na sua conta. Isto graças à possibilidade de podermos criar perfis. O problema é que normalmente não nos lembramos de proteger o nosso perfil. Isto significa que alguém pode utilizá-lo. Não só para perceberem o que andamos a ver ou mesmo para verem algumas séries ou filmes nele. Claro que isto vai baralhar o algoritmo que nos sugere conteúdos. Para além disso, as outras pessoas não têm de saber o que andamos a er.

Seja qual for o motivo, a criação de um PIN para bloquear o nosso perfil na Netflix é sem dúvida uma boa ideia. Isto porque impede que outros utilizadores acedam ao nosso perfil. Para além disso é muito fácil de configurar.

Em primeiro lugar visite este link onde pode fazer a gestão da sua conta. Isto quer esteja num computador, num smartphone ou num tablet. A página está disponível aqui.

Depois clique na seta para baixo no perfil que pretende proteger.

Netflix função escondida

A seguir clique em Alterar na entrada Bloqueio de Perfil.

Netflix função escondida

Agora e para procedermos à introdução do PIN para protegermos a nossa conta temos primeiro de colocar a password da nossa conta. Isto por uma questão de segurança. Quanto estiver clique em Continuar.

A seguir já podemos definir um PIN para o Bloqueio de Perfil. Quanto tiver escolhido clique em Guardar.

Netflix alterar conta

E pronto. A partir de agora vamos ficar com um perfil seguro e ninguém vai andar a bisbilhotar o que não deve, nem a dar cabo das sugestões que recebemos.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Dash Cams: ter uma câmara no carro pode ser muito perigoso!

Já referimos na Leak a importância das dash cams e aquilo em que podem ajudar. No entanto, esta é uma questão controversa. É que...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados