Nem os routers se safam! Já há atrasos de 60 semanas

Acha complicado meter as mãos numa placa gráfica NVIDIA Geforce RTX 30 ou AMD Radeon RX 6000? Ou comprar uma das consolas de nova geração PS5 ou Xbox Series X/S? Pois bem, a crise já está a ter efeitos profundos em partes da indústria muito diferentes destas, e bem mais especializadas que estas.

Aliás, até a Apple está a começar a ter algumas dificuldades na aquisição de componentes essenciais para as suas novas gamas de produtos. E claro, se a Apple com todo o seu poder e recursos financeiros está com problemas, a coisa está mesmo negra.

Por isso, se estava à espera de uma melhoria na segunda metade do ano, o melhor mesmo é tirar o cavalinho da chuva, as coisas ainda vão piorar muito antes de melhorar.



Nem os routers se safam! Já há atrasos de 60 semanas

Portanto, segundo o Bloomberg, até a produção de routers está a passar por um mau bocado, com os ISPs a receberem avisos de atrasos de mais ou menos 60 semanas nas suas encomendas. Para ter noção, isto é mais do que um ano de atraso…

Afinal, normalmente, este tipo de encomendas costuma demorar cerca de 30 semanas, ou seja, pouco mais de 6 meses. Mas agora, com a crise de produção em pleno, e todas as gigantes da indústria a lutar para conseguir segurar a sua quota para o ano, as coisas estão bem mais complicadas.

Curiosamente, parece que com a pandemia, e milhões de pessoas fechadas em casa, a procura por novos routers também disparou, o que acabou por não ajudar a situação. 

Dito isto, se por acaso tem um router a mais em casa, talvez seja boa ideia pensar em vender… Se placas gráficas com 3 ou 4 anos foram capazes de valorizar 300%, quem sabe o que pode acontecer com o seu router!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados