Need For Speed: Saga de jogos é vítima da moda do ‘Online Only’

À medida que o mundo dos videojogos evolui, temos cada vez mais títulos a ficarem esquecidos e abandonados à beira da estrada. Isto é algo que obviamente sempre aconteceu, mas agora, que o conteúdo digital é muito mais popular, traz alguns problemas sérios a todas as sagas de jogos.

Afinal de contas, devido aos custos de manutenção dos servidores, as editoras vão acabar por retirar alguns jogos dos seus servidores. Por isso, sem cópias físicas no mercado, estes jogos não são apenas esquecidos ou abandonados, desaparecem mesmo do mundo dos videojogos! Como vai ser o caso de vários títulos da saga de jogos Need For Speed.

Need For Speed: Saga de jogos é vítima da moda do ‘Online Only’

Portanto, um dos gestores de comunidade do mundo Need For Speed, revelou recentemente no Reddit que Need For Speed Carbon, Need For Speed Undercover, Need for Speed Shift, Need for Speed Shift 2: Unleashed e Need for Speed The Run vão ser removidos das lojas online, não sendo mais possível comprá-los. Em paralelo, as lojas in-game também vão ser encerradas.

Porquê? É muito simples! É uma estão de dinheiro!

O gestor tentou justificar a decisão da EA, ao dizer que esta remoção acontece em preparação à retirada dos serviços online de todos estes títulos em Agosto de 2021. Já a razão real, passa pelo custo de manutenção e espaço utilizado nos servidores, por jogos que por várias razões, já não movimentam muito dinheiro.

O que claro está, nos faz pensar no futuro do mundo dos videojogos. Afinal de contas, com a componente online cada vez mais popular, não é provável que o futuro esteja cheio de jogos que vão simplesmente desaparecer do mercado para nunca mais serem vistos?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!