Navegar na Internet obriga a duas coisas importantes!

Muitos de nós já andamos a navegar na Internet há muitos e bons anos, provavelmente décadas. Porém, a Internet em 2024 é obviamente muito diferente da Internet de 2004, ou de 2010.

Temos de ter isso em conta, e por isso mesmo, considerando o estado da Internet dos dias de hoje, é boa ideia ter algumas funcionalidades ativas, ou algumas subscrições prontas para o que der e vier.

- Publicidade -

Vamos por partes.

Navegar na Internet obriga a duas coisas importantes!

Chrome proteger IP, navegação segura do Chrome

Portanto, numa altura em que utilizamos a Internet para tudo, onde temos fotos nossas, da nossa família, dos nossos amigos, etc… Onde temos as nossas passwords de acesso às instintuições financeiras onde guardamos o nosso dinheiro, entre muitas outras coisas. Talvez seja boa ideia ter em conta duas coisas cada vez mais importantes.

Ou seja, é preciso ter uma boa aplicação de VPN (muita atenção à parte do boa), bem como um (ou mais) gestor de palavras-passes, por sua vez capaz de criar palavras-chave ou frases-chave seguras, e claro, também capaz de as armazenar de forma a que consiga ter acesso a estas, da forma mais segura possível, em todos os seus aparelhos do dia-a-dia.

Isto significa que vai conseguir ter palavras-passes diferentes, e complexas, para todos os serviços e plataformas que usa. Sem ser necessário ter um papelinho para as guardar, ou uma cabeça de génio para se lembrar destas.

A Internet atual não está para brincadeiras, e como tal, é cada vez mais importante ter proteção em cima da nossa ligação, e dos nossos acessos.

Uma VPN para quê?

A parte das palavras-passe é fácil de perceber, visto que hoje acedemos a tudo e mais alguma coisa a partir do nosso smartphone, portátil ou tablet, e nunca se sabe muito bem quem está a observar aquilo que andamos a fazer.

Entretanto, apesar de cada vez mais populares, existem muitos consumidores que ainda não perceberam a utilidade de uma VPN. O que é isto?

Uma VPN, ou melhor, uma rede privada virtual vai fazer com que a sua presença na Internet fique anónima, ao proteger o seu endereço IP, o que por sua vez ajuda a impedir o rastreio dos seus dados. Isto é ótimo para a privacidade em qualquer situação, especialmente quando se vê obrigado a utilizar uma ligação Wi-Fi desconhecida ou pouco fiável.

Além da parte da privacidade e segurança, uma boa VPN também lhe vai permitir aceder a conteúdo geo-locked. Ou seja, aceder a sítios Web locais de regiões onde não vive. Normalmente, é uma funcionalidade utilizada para aceder a conteúdo de plataformas de Streaming que ainda não chegou à sua região.

Opções de confiança!

Como disse em cima, é preciso ter BONS serviços, e não o mais barato. Por isso, quando decidir adotar um gestor de Passwords, e uma ligação VPN, leia um pouco sobre aquilo que anda no mercado para ficar bem servido.

No meu caso, uso um autenticador Microsoft para autenticação por 2 fatores, bem como os gestores de passwords da Google e Apple. Para completar o pacote, também uso uma VPN AtlasVPN (Agora NordVNP).

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.