Não dispensam o Google Maps? Ele vai ficar ainda melhor!


Por em

A Google tem estado muito ocupada a adicionar cada vez mais funcionalidades na sua aplicação no Google Maps. Agora, o gigante dos motores de busca está a trabalhar numa nova funcionalidade. Na prática vai ser possível descobrir locais próximos muito mais rapidamente. Isto será possível com a ajuda de atalhos de pesquisa adicionais. De facto é uma boa notícia uma vez que vai facilitar a vida aos utilizadores.

Com esta novidade, sempre que abrir o Google Maps, vão surgir sete novos atalhos, juntamente com o botão “Mais”. É assim que será mais fácil descobrir novos pontos. 

Na versão atual do Google Maps, temos quatro ícones no separador Explorar nas proximidades; Restaurantes, cafés, atrações e muito mais. Agora, segundo o conhecido site Android Police, foi identificada uma nova interface no Google Maps.

Assim, de acordo com as capturas de ecrã, agora teremos oito botões no separador Explorar nas proximidades, em comparação com os quatro anteriores.

As novas adições incluem opções separadas para hotéis, bares, eventos e parques. Claro que para todos os efeitos um utilizador pode obter estes resultados ao procurar por eles na barra de pesquisa. Isto em vez de tocar em botões separados para as categorias recém-adicionadas. Mas, ainda assim, não temo nada a perder se as coisas ficarem mais simples.

Entretanto antes de irem à procura das novas versões na Play Store, saibam que esta novidade parece implementada ao nível do servidor e não na app.

Assim pode surgir sem aviso quando menos esperarem.

De facto, o Google Maps está cada vez melhor e as funcionalidades parecem surgir quase todas as semanas. Isto para não dizer todos os dias.

Entre as principais novidades apresentadas recentemente temos a integração da funcionalidade do Waze que permite reportar acidentes quando passarmos por um e ainda a implementação da realidade aumentada. Esta última novidade é especialmente interessante. É que, especialmente a pé, vai ser mesmo impossível perdermo-nos.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.