Esquentador: com o calor já pode poupar muito na conta do gás!

As contas não param de aumentar e neste campo refiro-me não só à conta do gás, mas também à conta da luz. É por esse motivo que temos vindo a insistir na questão dos gastos de cada equipamento e no que pode fazer para poupar. Se no caso da luz existem várias que podem contribuir para uma redução na conta da luz para quase metade, no caso do gás também há algumas coisas que pode fazer para a diminuir. No entanto, uma das melhores formas está relacionada com um simples botão no Esquentador que vai mudar e muito o que paga na sua conta do gás.

Esquentador: com o calor já pode poupar muito na conta do gás!

Existe um botão que está presente em todos os equipamentos, quer sejam esquentadores como cilindros que pode ajudar a reduzir e muito a fatura do gás. No entanto a grande questão é que a maioria das pessoas nem sequer mexe nele.

Nos esquentadores que mostram a temperatura, nem todos mostram, conseguimos ver que em alguns casos atinge temperaturas de 50 ou 60 graus. Ou seja, uma temperatura muito elevada e que até pode ser perigosa para quem tem crianças em casa que por vezes acabam por ligar a água quente. Ora de que vale uma temperatura tão elevada se na realidade depois temos de andar a misturar bastante água fria para a temperar e não nos queimarmos? Parece contraproducente não é. Estamos a gastar bastante mais gás quando na realidade não era necessário. Assim podemos recorrer ao botão de controlo da chama para tentarmos arranjar um ponto de equilíbrio. Assim podemos colocar a água a 40 e alguns graus, não termos de andar a fazer grandes misturas e deste modo pouparmos bastante gás.

Claro que algumas pessoas também gostam de mexer no botão de redução do caudal que em alguns casos também ajuda a poupar, inclusivamente água. No entanto, o mais eficaz é mesmo alterarmos o botão que muda a chama.

Não existe uma posição certa para o botão e isso terá de ser experimentado até encontrarmos a posição correta.

A questão é que isto vai fazer maravilhas pela conta do gás e sinceramente nesta altura importa mesmo poupar.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados