Passa muito tempo à frente de ecrãs? Vai precisar de protetor solar

Cuidar da pele é algo a que umas pessoas ligam mais do que outras. No entanto, é uma coisa importante. Nestes cuidados todos os dermatologistas concordam que a primeira coisa que pode fazer para cuidar da sua pele é aplicar protetor solar diariamente. Mas de que forma é que isto se relaciona com o tempo à frente de ecrãs? A resposta pode surpreender!

Passa muito tempo à frente de ecrãs? Vai precisar de protetor solar

A maioria dos médicos referem que aplicar protetor solar todos os dias é a coisa mais importante que pode fazer para manter a sua pele com um aspeto saudável e prevenir o cancro da pele. Isto porque a radiação ultravioleta pode provocar hiperpigmentação, rídulas e rugas, para não falar do cancro da pele de células basais e escamosas e do melanoma.

O protetor solar é um elemento essencial se trabalhar ao ar livre ou viver numa cidade quente e ensolarada. Mas mesmo que passe a maior parte do seu tempo dentro de casa ou viva num local frequentemente nublado, continua a ser importante. De facto, até para quem passa muito tempo à frente de ecrãs.

Alguns estudos sugerem que a luz azul emitida pelos nossos ecrãs pode causar hiperpigmentação da pele. Se tiver muitas manchas escuras ou se passar muito tempo em frente a ecrãs, considere a utilização de um protetor solar com cor. É que o óxido férrico presente no protetor solar com cor protege contra a hiperpigmentação, bem como contra a luz visível emitida pelos nossos ecrãs.

Aplique protetor solar de pelo menos 30 SPF no rosto, pescoço e qualquer área da pele que esteja exposta.

A maioria das pessoas subestima a quantidade de protetor solar de que necessita – em geral, a quantidade que caberia na ponta do dedo é a quantidade que deve utilizar para cobrir a superfície da palma da mão. (O seu rosto tem provavelmente o tamanho de duas a três palmas, pelo que precisaria de duas a três pontas de dedo de protetor solar).

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também