MSI subiu preço da RTX 4090 após as reviews. Má onda!

A MSI lançou a sua RTX 4090 topo de gama, a SUPRIM Liquid X, logo na altura em que todas as placas chegaram ao mercado, a pedir 1750$, um preço incrivelmente apelativo, tendo em conta que estamos a falar de uma solução com refrigeração AiO. Estamos a falar de uma das melhores RTX 4090 do mercado, a um preço apenas 9% acima do preço base que a NVIDIA anunciou no evento de lançamento.

Pois… O problema é que este preço parece ter feito parte de uma estratégia mesmo “limpa” da MSI. Afinal de contas, depois das reviews lançadas, a placa já aumentou de forma muito significativa para 1935$.

MSI subiu preço da RTX 4090 logo após as reviews. Má onda!

Portanto, a placa foi anunciada e lançada a 1750$, como dissemos em cima, um preço extremamente aliciante quando comparada à RTX 4090 Strix OC da ASUS, que por sua vez, chegou ao mercado a 2000$, ou seja, um preço 25% acima daquilo que a NVIDIA apontou como preço base.

Qual é o mal? Os grandes meios de reviews fizeram comparações diretas, de performance por dólar, onde claro está, a placa SUPRIM da MSI ficava em destaque, ao oferecer um nível de performance significativamente mais alto, por cada dólar gasto. Uma análise, que neste momento, é inútil, visto que a placa encareceu cerca de 200$ em menos de uma semana.

- Advertisement -

Uma subida de preço que em nada está relacionada com as lojas, mas sim com a própria MSI. Ou seja, é uma estratégia que faz passar a ideia que o preço original serviu apenas para influenciar as reviews iniciais.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que é estratégia, ou foi um puro e simples erro da fabricante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.