MSI Afterburner corre o risco de ser abandonado.

Quando quer fazer OC a uma placa gráfica, é extremamente provável que a ferramenta a utilizar seja o famosíssimo MSI Afterburner. Ao fim ao cabo, é um programa extremamente popular, e fiável, com compatibilidade para tudo ou quase tudo, e que na verdade, quando chegou, foi capaz de destronar até o velho Rivatuner.

No entanto, ao que tudo indica, apesar do facto do Afterburner fazer parte da MSI, não é bem a MSI que faz a manutenção da coisa. Isso é responsabilidade do developer original, que pelos vistos, não recebe um único pagamento há qualquer coisa como 11 meses.

MSI Afterburner em risco de abandono!

Portanto, apesar do facto do Afterburner estar na posse da MSI, o programa continua a ser desenvolvido pelo programador Russo Alexey Nicolaychuk, que no mundo da informática é mais conhecido como Unwinder.

Qual é o problema? Bem, desde que rebentou a guerra, que Alexey deixou de receber pagamentos, e aparentemente, pouco ou nada tem sido contactado pela equipa responsável da MSI. Um problema que se tornou agora público, quando o programador desabafou, online, que já não conseguia manter o projeto, e que precisava de ir à procura de algo que fosse capaz de lhe pagar as contas.

- Advertisement -

Além da guerra, o programador também desabafou que sentia um afastamento da MSI, pelo facto da sua app já não ser tão necessária como no passado. Afinal de contas, todas as fabricantes de placas gráficas têm o seu próprio programa de OC.

Onde claro, temos de incluir a MSI com o seu MSI Center. Além disso, as drivers mais recentes também já trazem funcionalidades de OC automáticas. Como tal, parece que os utilizadores se começaram a afastar de soluções mais tradicionais, e/ou entusiastas, como é o caso do Afterburner.

Entretanto, em resposta a tudo isto, a MSI já veio a público afirmar que nunca foi seu objetivo deixar Unwinder sem pagamento. Segundo os mais recentes comentários, a MSI quer continuar a parceria.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Ainda usa o Afterburner? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.