Inicio Android MIUI 12: Instale já a nova aplicação de galeria no seu smartphone!

MIUI 12: Instale já a nova aplicação de galeria no seu smartphone!

O MIUI é sem dúvida uma das interfaces Android mais interessantes. Já a conheço há vários anos e um aspeto muito interessante é que apesar de todas as funcionalidades que foram chegando conseguiu sempre manter o seu aspeto clean e intuitivo. Mas não é só a própria interface que faz a diferença neste ecossistema da Xiaomi. São também as muitas aplicações. Um dos grandes destaques vai sem dúvida para a app Galeria que tem como principal objetivo substituir a aplicação base do sistema operativo Android juntando-lhe mais funcionalidades. Agora eis que chegou uma nova versão que está melhor do que nunca e já a pode instalar no seu smartphone. Vamos então olhar para tudo o que há de novo na versão v2.2.16.17 da Galeria para o MIUI 12.

MIUI 12: Instale já a nova aplicação de galeria no seu smartphone!

Ora a lista de alterações começa por nos dizer que a experiência da barra deslizante para a pré-visualização das fotos foi melhorada. O mesmo acontece com a possibilidade de organizarmos os álbuns das nossas fotografias.

Outra das grandes novidades é também a função de converter o conteúdo de fotos para texto. Assim de repente estou a imaginar esta potencialidade para fotografar documentos ou apontamentos.

Quem gosta de brincar com as fotografias, não vai querer perder os novos filtros. São eles, water green, smoke green, light summer, blue dream, water blue, mojito e quiet.

Entretanto a experiência de edição das fotos também foi melhorada ao mesmo tempo que foram corrigidos vários bugs.

MIUI 12 galeria

Olhando para isto percebemos rapidamente que a par dos novos filtros, o principal destaque para o reconhecimento de texto. No entanto tenha em conta que isto funciona de forma algo lenta. Isto porque as imagens destinadas à conversão para texto passam pelos servidores da Xiaomi.

Há outro elemento igualmente interessante na nova aplicação de galeria. É a possibilidade de adicionarmos uma moldura quando pretendemos aplicar um papel de parede, para percebermos como fica nos mais variados dispositivos. É possível optar entre o Mi 9, Mi 10 Pro, Redmi 9T, Poco X2, Redmi K30 5G, Redmi Mi 9 T Pro e Mi 10.

MIUI 12 galeria

Mas para além disto também tenho mesmo de destacar a função de alteração do céu. Acredite que vai conseguir fotos fantásticas com esta funcionalidade.

MIUI 12 galeria

Conforme avançado pelo site XDA-Developers já pode descarregar esta aplicação para obter desde já todos os benefícios. Está disponível no APK Mirror. Download -> aqui.

O que acha desta nova versão da Galeria do MIUI 12? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

HarmonyOS 2.0 prepara-se para atacar PCs, TVs e smartphones

A Huawei resolveu assinalar o aniversário do lançamento da primeira Smart TV da Huawei com o sistema operativo Hongmeng, ou se preferir, HarmonyOS. A...

(Rumor) Marvel’s Spider-Man na PS Plus de Outubro!?

O exclusivo Sony PlayStation 4 'Marvel's Spider-Man' é na opinião de muitos jogadores, um dos melhores jogos da atual geração de consolas! Sendo também...

Os novos iPhone 12 irão ser anunciados no dia 13 de Outubro!

Normalmente, quando não temos uma epidemia às costas, a Apple apresenta e lança os seus novos iPhones em setembro! Ao patrocinar um gigantesco evento...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...