Mining – NVIDIA prepara-se para uma queda na procura de placas

Em algo que provavelmente irá trazer um sorriso aos gamers e entusiastas de PC e… lágrimas aos miners, a NVIDIA está à espera de uma queda na procura de placas gráficas para mining de criptomoedas, por isso já está a planear o seu próximo passo

Esta queda na procura, afeta diretamente a empresa, visto que as suas placas são imensamente populares na mineração de várias moedas virtuais, fenómeno que fez desaparecer todo o stock de placas topo de gama e por consequência, os preços aumentaram de uma maneira nunca antes vista no verão de 2017, e novamente no início de 2018.

Mining

Nas últimas semanas os preços das placas gráficas mais populares como a GeForce GTX 1080Ti têm baixado significativamente, mas não se meta já no carro e vá à loja mais perto de sua casa, que os preços ainda estão um pouco longe dos normais.

A divisão de fabrico da NVIDIA, que compra silício diretamente da TSMC, está a calcular que impacto a queda na procura de placas para mining irá ter na sua cadeia de distribuição, por isso estão a fazer encomendas mais baixas de matéria prima.

Uma queda na procura pode deixar a empresa com demasiado stock em armazém de placas com arquitectura antiga(Pascal), numa altura em que cada vez mais se fala numa nova geração de placas gráficas.

Além desta queda na procura, 2018 também parece ser o ano da introdução de ASICs para a mineração das moedas virtuais mais populares, aparelhos que costumam ser muito mais económicos em relação aos sistemas actuais com placas gráficas.

Mas talvez mais importante que tudo isto, é a política. Enquanto vários governos já apoiaram a tecnologia Blockchain devido à sua resiliência contra fraudes, e roubos… a grande maioria é anti-criptomoedas, visto que não necessita de banco central e auxilia a evasão fiscal.

Dito isto, vários governos anunciaram medidas contra o mining de moedas virtuais nos últimos meses, o que levou a uma queda do interesse público, deixando os investidores com medo de fazer grandes investimentos nestas moedas.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também