Inicio Hardware Miners gastaram 776 milhões de dólares em placas gráficas !

Miners gastaram 776 milhões de dólares em placas gráficas !

Não é segredo que o mining de criptomoedas ficou imensamente popular em 2017, perturbando o mercado de placas gráficas devido à falta de stock que por sua vez aumentou os preços de uma maneira nunca antes vista.

Um relatório de Jon Peddie Research revela que nem tudo é mau, visto que devido a tudo isto a AMD conseguiu reaver alguma quota de mercado fechando o fosso entre o seu grande rival, a Nvidia.

Em 2017 foram vendidas 3 milhões de placas gráficas, com o valor combinado à volta dos 776 milhões de dólares, mas parece que o maior beneficiado de tudo isto foi mesmo a AMD.

Apesar disto os gamers continuam a ser o grande foco de ambas as empresas.

“O Gaming tem sido e será sempre a grande força neste mercado, apenas aumentado pela procura por parte dos miners, no entanto, é esperado que a procura por parte destes diminua em resposta à queda das margens de lucros da actividade.”

Placas Gráficas

Esta tendência no mercado de placas gráficas não beneficiou os jogadores, no entanto a AMD viu a sua quota de mercado aumentar 8.1% ao contrário da Nvidia que teve um declínio à volta dos 6%.

Isto pode não significar muito para o gamer normal, mas a verdade é que a AMD melhorou bastante a sua posição em relação ao seu rival, o que pode ser excelente para os consumidores no futuro.

Se existe algo que precisamos neste momento no mercado, é de concorrência !

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...