Miners gastaram 776 milhões de dólares em placas gráficas !

Não é segredo que o mining de criptomoedas ficou imensamente popular em 2017, perturbando o mercado de placas gráficas devido à falta de stock que por sua vez aumentou os preços de uma maneira nunca antes vista.

Um relatório de Jon Peddie Research revela que nem tudo é mau, visto que devido a tudo isto a AMD conseguiu reaver alguma quota de mercado fechando o fosso entre o seu grande rival, a Nvidia.

Em 2017 foram vendidas 3 milhões de placas gráficas, com o valor combinado à volta dos 776 milhões de dólares, mas parece que o maior beneficiado de tudo isto foi mesmo a AMD.

Apesar disto os gamers continuam a ser o grande foco de ambas as empresas.

“O Gaming tem sido e será sempre a grande força neste mercado, apenas aumentado pela procura por parte dos miners, no entanto, é esperado que a procura por parte destes diminua em resposta à queda das margens de lucros da actividade.”

Placas Gráficas

Esta tendência no mercado de placas gráficas não beneficiou os jogadores, no entanto a AMD viu a sua quota de mercado aumentar 8.1% ao contrário da Nvidia que teve um declínio à volta dos 6%.

Isto pode não significar muito para o gamer normal, mas a verdade é que a AMD melhorou bastante a sua posição em relação ao seu rival, o que pode ser excelente para os consumidores no futuro.

Se existe algo que precisamos neste momento no mercado, é de concorrência !

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também