Microsoft Windows 10: Atualização de Maio de 2019 já está disponível!

A Microsoft anunciou hoje, de forma oficial, o lançamento da mais recente versão do Windows! Ou seja, a partir de agora, já pode fazer download da versão 1903 do Windows 10, também conhecida como a ‘Atualização de Maio de 2019’.

Portanto, a nova atualização já está a ser distribuída de maneira faseada através do Windows Update! Estando também disponível se quiser forçar a instalação através do ‘Upgrade Assistant Tool’. (Ou se quiser criar uma nova Pen bootável)

O Windows 10 1903 é a primeira grande atualização do ano, para o sistema operativo da Microsoft

Microsoft Windows 10:

Antes de mais nada, nesta atualização podemos imediatamente encontrar várias melhorias na interface do utilizador!

Onde temos de salientar um ‘Menu Iniciar’ mais funcional, uma pesquisa vastamente melhorada, um centro de notificações simplificado. Bem como novas funções no explorador de sistema. (Isto já para não falar, da mão cheia de melhorias, que podemos encontrar debaixo do capô)

Também existem novidades para os gamers!

Para quem utiliza o Windows 10, mais para jogar, do que outra coisa qualquer, a Microsoft também tem novidades para si. Afinal de contas, agora temos ‘Standardized Variable-Rate Shading’ em jogos e aplicações Direct3D, que se por ventura for aplicado corretamente, irá melhorar significativamente a performance, bem como a imersão, devido à melhoria dos detalhes gráficos.

Upgrade Assistant


Um novo bug do Windows 10 está a inutilizar alguns PCs!

Microsoft Windows 10:

Como deve saber, a funcionalidade ‘Restauro de Sistema’ do Windows, existe para salvar a sua pele, se por acaso encontrar algum problema crítico, no seu PC Windows 10!

No entanto, parece que em algumas máquinas, em vez de ajudar, esta funcionalidade está mesmo a destruir! Com alguns utilizadores a depararem-se com o erro ‘0xc000021a’, que previne a inicialização do seu PC.

Depois de alguns utilizadores investigarem a situação, parece que tudo se deve a PCs Windows 10 com a protecção de sistema ligada, e um ponto de restauro criado. Isto, se por acaso tiver algumas atualizações instaladas. (Sim! A culpa é novamente das atualizações!)

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub