Microsoft, Sony e Nintendo também estão na luta contra as Loot Boxes

Loot Box

O problemas das ‘Loot Boxes’ não é novo… Contudo, verdade seja dita, é um assunto que apenas começou a ser discutido a sério agora!

Afinal de contas, agora temos governos um pouco por todo o mundo a lançar as suas próprias investigações e até temos alguns políticos a pedir proibições imediatas. Tudo para tentar conseguir alguma espécie de regulação no mercado de videojogos.

Portanto, para tentar que a própria indústria se controle a si mesma, a Microsoft, Sony e Nintendo acabaram de implementar um conjunto de regras, obrigando os estúdios a revelar as percentagens das ‘Loot Boxes’.

Loot Box

Foi Michael Warnecke da FTC que anunciou as boas novas! Revelando que as três gigantes dos videojogos, iriam tentar meter a mão neste problema, obrigando todos os ‘devs’ a revelar afinal que chances os jogadores têm de receber o tão desejado loot.

Curiosamente, esta decisão é muito similar ao que já aconteceu na China. Onde a Blizzard foi aconselhada a revelar as percentagens das caixas vendidas no jogo Overwatch. Similarmente, tanto a Google como a Apple já obrigaram os ‘devs’ a fazer exatamente o mesmo nos seus jogos para iOS e Android.

Contudo, não me parece que seja este o caminho para lidar com os problemas que estes sistemas representam… Ainda assim, é sem dúvida um bom início. E claro, sinal que alguns publishers como a EA, levaram as coisas demasiado longe.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


(Remakes) Temos mais Crash Bandicoot e Spyro a caminho!

crash bandicoot

Nos últimos dois anos, a Activision e os seus estúdios, têm trabalhado arduamente em remakes de clássicos que renderam bom dinheiro há alguns anos. Onde temos claramente de destacar as trilogias Crash Bandicoot e Spyro the Dragon.

Pois bem, os primeiros remakes de Crash e Spyro correram tão bem, que a Activision está pronta a fazer um autêntico ‘All-In’ em mais títulos!

Leia o resto do artigo aqui.