Inicio Jogos Microsoft, Sony e Nintendo também estão na luta contra as Loot Boxes

Microsoft, Sony e Nintendo também estão na luta contra as Loot Boxes

O problemas das ‘Loot Boxes’ não é novo… Contudo, verdade seja dita, é um assunto que apenas começou a ser discutido a sério agora!

Afinal de contas, agora temos governos um pouco por todo o mundo a lançar as suas próprias investigações e até temos alguns políticos a pedir proibições imediatas. Tudo para tentar conseguir alguma espécie de regulação no mercado de videojogos.

Portanto, para tentar que a própria indústria se controle a si mesma, a Microsoft, Sony e Nintendo acabaram de implementar um conjunto de regras, obrigando os estúdios a revelar as percentagens das ‘Loot Boxes’.

as loot boxes

Foi Michael Warnecke da FTC que anunciou as boas novas! Revelando que as três gigantes dos videojogos, iriam tentar meter a mão neste problema, obrigando todos os ‘devs’ a revelar afinal que chances os jogadores têm de receber o tão desejado loot.

Curiosamente, esta decisão é muito similar ao que já aconteceu na China. Onde a Blizzard foi aconselhada a revelar as percentagens das caixas vendidas no jogo Overwatch. Similarmente, tanto a Google como a Apple já obrigaram os ‘devs’ a fazer exatamente o mesmo nos seus jogos para iOS e Android.

Contudo, não me parece que seja este o caminho para lidar com os problemas que estes sistemas representam… Ainda assim, é sem dúvida um bom início. E claro, sinal que alguns publishers como a EA, levaram as coisas demasiado longe.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


(Remakes) Temos mais Crash Bandicoot e Spyro a caminho!

as loot boxes

Nos últimos dois anos, a Activision e os seus estúdios, têm trabalhado arduamente em remakes de clássicos que renderam bom dinheiro há alguns anos. Onde temos claramente de destacar as trilogias Crash Bandicoot e Spyro the Dragon.

Pois bem, os primeiros remakes de Crash e Spyro correram tão bem, que a Activision está pronta a fazer um autêntico ‘All-In’ em mais títulos!

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

A nova PlayStation 5 tem um truque na manga!

Como deve saber, as consolas de nova geração trazem hardware muito poderoso para cima da mesa, o que claro está, vem acompanhado com novas...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Os tempos estão complicados para a Apple. Um desentendimento com a Epic Games devido às compras no Fortnite está rapidamente a escalar e a...

FM21 já foi anunciado! O que esperar do novo jogo?

Football Manager é sem dúvida nenhuma um dos jogos de futebol mais jogados e adorados em várias plataformas. Afinal de contas, devido ao seu...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...