Microsoft quer meter as mãos na Valve!

A Microsoft anda louca nas aquisições! Sim, a Sony também tem vindo a apetrechar cada vez mais o seu Universo de Estúdios de desenvolvimento, mas, ainda assim, é completamente inegável que a aposta do lado Xbox está num nível diferenciado.

Afinal, após a aquisição da Zenimax (Bethesda) e da Activision Blizzard, eis que a Microsoft está com muita vontade de meter as mãos em cima da Valve, a grande responsável pela Steam, e por jogos como Half-Life e Counter Strike.

Microsoft quer meter as mãos na Valve!

Steam

Portanto, ao longo dos anos, muitos foram os rumores a apontar para grandes empresas prontas a fazer propostas milionárias pela aquisição da Valve. Porém, com esta empresa é também a proprietária e gestora da Steam, que nos últimos tempos também tem chegado ao mundo das consolas portáteis, a realidade é que a Valve nunca precisou de dinheiro, e como tal, a ideia de absorção da mesma foi sempre um pouco ridicularizada.

Mas, quando se fala da Microsoft… Tudo é possível!

consola, IA, jogos

Dito tudo isto, isto são apenas rumores, vindos de Dior, uma personalidade conhecida na comunidade de CS. Que por sua vez afirma ter ouvido alguns zuns-zuns de que a Microsoft está a preparar uma oferta de 16 mil milhões de dólares para adquirir a Valve Corporation, um negócio que, presumivelmente, também incluiria a Steam Store, a plataforma de jogos para PC mais popular do mercado.

Isto seria incrível para a Microsoft!

Há muitas razões pelas quais isto faria todo o sentido para a Microsoft, uma vez que a empresa está desesperada por entrar no mercado das consolas portáteis, sendo exatamente por isso que temos ouvido falar tanto acerca de uma Xbox Portátil. Uma solução que a Valve já tem em mãos, graças à Steam Deck.

Além disso, meter as mãos na Steam, significa ter o domínio do mundo do PC Gaming. É quase como uma licença para imprimir dinheiro.

Mas… Faz pouco sentido para a Valve!

A não ser que a Microsoft queira meter mesmo muito dinheiro em cima da mesa, e 16 mil milhões podem não chegar, a Valve não tem grandes razões para aceitar a proposta. Como dissemos em cima, a Steam é uma autêntica mina de ouro.

Dito tudo isto, a Valve é uma empresa privada e tem-no sido durante toda a sua existência, pelo que temos muito poucos pormenores públicos sobre as finanças da empresa e o verdadeiro valor de algo como a Loja Steam, ou IP como Counter-Strike, Dota e Half-Life, permanece um completo mistério. Mas… Qualquer jogador de PC diria que a Valve vale muito mais do que 16 mil milhões de dólares.

Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados