Inicio Jogos Microsoft quer atualizações gratuitas para a nova geração

Microsoft quer atualizações gratuitas para a nova geração

A Microsoft quer apostar forte e feio na sua funcionalidade ‘Smart Delivery’, que muito resumidamente assegura que o jogador tem sempre a melhor versão do jogo disponível para a sua consola, sem qualquer gasto de dinheiro extra.

No entanto, apesar da funcionalidade ter um potencial imenso, a verdade é que a Microsoft só conseguirá ter sucesso com este esforço, se os estúdios e publishers colaborarem! Algo que não parece estar a ser uma missão fácil para a gigante Norte Americana.



Microsoft quer atualizações gratuitas para a nova geração

microsoft atualizações gratuitas

Portanto, apesar de brutal, a funcionalidade não é obrigatória… Contudo, a Microsoft está a tentar convencer todos os seus parceiros a adotar esta alternativa gratuita para tentar conquistar um maior número de jogadores para a nova geração. Um ‘convencimento’ que pelos vistos já obrigou à implementação de algumas restrições no lançamento de atualizações de jogos da atual geração para a próxima.

Ou seja, apesar do ‘Smart Delivery’ não ser obrigatório, a Microsoft não vai permitir vendas de pacotes de atualizações que simplesmente melhorem a qualidade gráfica do jogo.

Por exemplo, se por acaso está a pensar comprar Assassin’s Creed: Valhalla para a Xbox One X. A Ubisoft não tem autorização para pedir mais 10~20€ pelo suposto pacote de atualização gráfico para a nova consola Xbox Series X. (Isto é apenas um exemplo, visto que AC: Valhalla tem suporte a Smart Delivery).

Entretanto, a EA não quer suportar a funcionalidade da Microsoft, mas já tem algo bastante similar! Visto que poderá comprar Madden NFL 21 na atual geração, ficando imediatamente pronto a receber a atualização para a nova geração, até ao lançamento da próxima versão (NFL 22).

Ainda não temos ideia das consequências que poderão existir, caso os estúdios e publishers recusem as regras da Microsoft.


Microsoft quer atualizações gratuitas para a nova geração – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Henry Cavill é o novo 007? Então e o Super-Homem?

Henry Cavill tem estado na boca do mundo nos últimos tempos. Afinal de contas, depois de ganhar grande reputação com a personagem super-homem, de...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

(Última Hora) A AMD não vai conseguir rivalizar com as RTX 30!?

O mundo das placas gráficas está completamente de pernas para o ar, com as RTX 3080 e RTX 3090 a meterem água na boca...

iPhone 12 Mini: adeus às ligações 5G vale 699 Euros

Se olharmos para as informações que circulam na Internet, os fãs da Apple vão ter de pagar muito para deitarem a mãos aos equipamentos...

(Mini-Review) Haylou LS02: 22€ já compram muito smartwatch!

Tenho tido a oportunidade de fazer análise a smartwatches de todos os tipos e feitios, e claro, de todos os preços. Por isso, tendo...