Microsoft quer atualizações gratuitas para a nova geração

A Microsoft quer apostar forte e feio na sua funcionalidade ‘Smart Delivery’, que muito resumidamente assegura que o jogador tem sempre a melhor versão do jogo disponível para a sua consola, sem qualquer gasto de dinheiro extra.

No entanto, apesar da funcionalidade ter um potencial imenso, a verdade é que a Microsoft só conseguirá ter sucesso com este esforço, se os estúdios e publishers colaborarem! Algo que não parece estar a ser uma missão fácil para a gigante Norte Americana.



Microsoft quer atualizações gratuitas para a nova geração

microsoft atualizações gratuitas

Portanto, apesar de brutal, a funcionalidade não é obrigatória… Contudo, a Microsoft está a tentar convencer todos os seus parceiros a adotar esta alternativa gratuita para tentar conquistar um maior número de jogadores para a nova geração. Um ‘convencimento’ que pelos vistos já obrigou à implementação de algumas restrições no lançamento de atualizações de jogos da atual geração para a próxima.

Ou seja, apesar do ‘Smart Delivery’ não ser obrigatório, a Microsoft não vai permitir vendas de pacotes de atualizações que simplesmente melhorem a qualidade gráfica do jogo.

Por exemplo, se por acaso está a pensar comprar Assassin’s Creed: Valhalla para a Xbox One X. A Ubisoft não tem autorização para pedir mais 10~20€ pelo suposto pacote de atualização gráfico para a nova consola Xbox Series X. (Isto é apenas um exemplo, visto que AC: Valhalla tem suporte a Smart Delivery).

Entretanto, a EA não quer suportar a funcionalidade da Microsoft, mas já tem algo bastante similar! Visto que poderá comprar Madden NFL 21 na atual geração, ficando imediatamente pronto a receber a atualização para a nova geração, até ao lançamento da próxima versão (NFL 22).

Ainda não temos ideia das consequências que poderão existir, caso os estúdios e publishers recusem as regras da Microsoft.


Microsoft quer atualizações gratuitas para a nova geração – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

China declarou ilegais todas as transações de criptomoedas

Já não é novidade para ninguém que o governo Chinês anda a tentar "cortar as pernas" ao mundo das criptomoedas. Mas, o que aconteceu...

NVIDIA desistiu das linhas de produção Samsung. E agora?

Nos últimos anos, tem sido aparente o esforço que a Samsung tem feito no campo da produção de chips, conseguindo angariar alguns clientes de...

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!