Microsoft proibiu atualizações de jogos pagas para a Series X!

A Microsoft pode ser muito amiga dos estúdios, tudo num esforço para conseguir finalmente roubar o trono à Sony PlayStation… Mas se há coisa que a gigante Norte Americana está a tentar evitar, é que os jogadores das suas consolas Xbox tenham de pagar pelo mesmo jogo duas vezes.

Ou seja, a Microsoft não quer que os estúdios vendam ‘atualizações’ de jogos para a próxima geração.



Microsoft proibiu atualizações de jogos pagas para a Series X!

jogos series X

Portanto, fontes internas da Microsoft sugerem que a empresa já avisou os parceiros que este tipo de estratégia é um grande não aos seus olhos. Assim, em vez de permitir que os estúdios façam alguns trocos extra, a responsável pelas consolas Xbox quer que o seu programa Smart Delivery seja a escolha mais sensata para todos. (Que por sua vez seleciona e instala a melhor versão do jogo para a sua consola ou PC).

Assim, os estúdios e publishers têm apenas duas opções, ou entram no programa Smart Delivery e ficam bem aos olhos dos jogadores, ou então lançam versões para a atual geração e para a próxima… Algo que poderá dar mais dinheiro no imediato, mas que certamente irá deixar um sabor amargo na boca dos jogadores! E meus amigos, se há comunidade que não esquece, é esta.

Entretanto, é necessário ter em conta que nem todos os jogos irão receber, ou irão sequer necessitar destas atualizações! A Xbox Series X é capaz de aumentar a qualidade gráfica de um jogo sem qualquer tipo de ajuda!

Como? Fácil, aumenta a resolução para os 4K, aumenta os FPS, oferece Anti-Aliasing de maior qualidade, e claro, diminui drasticamente os tempos de loading graças à chegada do novo SSD NVMe.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também