Como utilizar o Microsoft Office na versão web

A maioria das pessoas tem o hábito de instalar o Office no computador. No entanto podemos utilizá-lo online e na realidade sem qualquer custo. Dito isto, vamos dizer-lhe como utilizar o Microsoft Office na versão web.

Como utilizar o Microsoft Office na versão web

A primeira coisa que tem de fazer é dirigir-se a este site. É a página oficial do Office.

Depois no canto superior direito dê um clique em iniciar sessão. Para ter acesso ao Office Grátis vai necessitar de uma conta Microsoft. Caso não tenha, pode criar gratuitamente uma conta Outlook. Quando a tiver ou se já existir introduza simplesmente os seus dados.

office grátis

Depois e caso seja a primeira vez que vai utilizar o Office terá uma janela como a que mostramos abaixo.

É só ir avançando com as setas até chegar à parte que diz iniciar.

office grátis

Depois temos acesso a uma interface que revela todas as aplicações que pertencem ao pacote de produtividade do Office. Ou seja, Word, Excel, Powerpoint, Outlook, Skype entre outras.

De facto, tudo é muito simples de usar no Office 365 grátis. Se quisermos utilizar o Word basta darmos um clique no símbolo respetivo do lado esquerdo. Na nova página basta carregarmos no sinal + para começarmos a criar um novo documento em branco.

A única coisa a que não temos acesso são os modelos premium, visto que aí seria necessária uma subscrição com o custo de 7 Euros por mês.

Entretanto se tiver o browser Edge pode tornar a utilização do Office ainda muito mais simples. Tudo graças a uma extensão disponibilizada pela Microsoft. Pode descarregar aqui.

Clique no botão obter e depois em adicionar extensão. É assim uma forma ainda mais simples de interagir com o Office grátis.

Entretanto com a extensão instalada vai passar a ver o símbolo do Office na parte superior do lado direito.

Quando carrega em cima surge uma janela que mostra de imediato todas as aplicações disponíveis. Ao mesmo tempo garante acesso imediato.

De facto é uma forma muito simples de termos acesso ao Office de uma forma grátis. Nos tempos que correm, realmente, se pudermos poupar um pouco, é sempre bom sinal.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

Há quem diga que as redes sociais vieram trazer várias coisas negativas. No entanto, isto nem sempre corresponde à verdade. De facto, existem grupos...

Já pode descarregar torrents no iPhone sem precisar de Jailbreak!

Há muito que a Apple proibiu as aplicações de torrents na sua App Store, uma vez que estas ferramentas são frequentemente utilizadas para infringir...

Google prepara revolução na Google Play Store! Veja

Um dos elementos mais importantes para quem tem um smartphone da Google é sem dúvida a loja de aplicações. Para além disso, acaba por...

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Automóveis autónomos não querem que faça o dedo do meio!

A General Motors está determinada em preparar o caminho para um futuro em que os carros autónomos e os veículos autónomos façam mais sentido....

Os fumos do gasóleo representam um risco de incêndio?

O combustível, seja qual for o tipo, tem de ser manuseado corretamente. Isto porque se não tiver cuidado, o mais pequeno erro pode facilmente...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados