Microsoft: “Não queremos saber que a PS5 venda mais!”

Como já disse várias vezes na Leak.pt, a Microsoft mudou completamente a sua estratégia de ataque ao mercado de consolas. Afinal de contas, até a régua que costuma medir o sucesso de cada fabricante neste mundo está agora completamente ultrapassada para a gigante Norte Americana responsável pela marca Xbox.

Ao fim ao cabo, para a Microsoft, o número de consolas vendidas já não interessa para nada! Aliás, a empresa não está minimamente preocupada com o número de consolas que a Sony irá vender na próxima geração, o objetivo está delineado, e está longe de estar focado no hardware.



Microsoft: “Não queremos saber que a PS5 venda mais!”

PS5 venda

Quem o disse foi Phil Spencer, o ‘Boss’ da Xbox e responsável máximo pela grande aposta da empresa na nova geração de consolas. E na verdade, até faz alguma sentido, ora leia:

“Se o nosso objetivo fosse vender mais consolas, não iriamos poder os nossos jogos no PC, na Xbox One e xCloud. Ao fim ao cabo, até estamos a permitir jogar os nossos títulos exclusivos em smartphones.”

“Quantas consolas vendemos em comparação às outras empresas? Sony ou Nintendo? Essa já não é a nossa estratégia.

Verdade seja dita, a nova Xbox Series X não tem nenhum exclusivo planeado para os próximos dois anos. Sabe porquê? A Microsoft irá disponibilizar todos os seus novos projetos, vindos de todos os seus estúdios, para todas as plataformas que tem debaixo da sua asa. Qual é o objetivo? Em suma, passa por criar um ecossistema fortíssimo, que nem a Sony, nem a Nintendo, nem sequer uma união das duas poderá derrubar. Ou seja, é nos serviços e subscrições que está o dinheiro a sério… E é aqui que a Microsoft quer liderar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

Leia também