Microsoft: “Não queremos saber que a PS5 venda mais!”

Como já disse várias vezes na Leak.pt, a Microsoft mudou completamente a sua estratégia de ataque ao mercado de consolas. Afinal de contas, até a régua que costuma medir o sucesso de cada fabricante neste mundo está agora completamente ultrapassada para a gigante Norte Americana responsável pela marca Xbox.

Ao fim ao cabo, para a Microsoft, o número de consolas vendidas já não interessa para nada! Aliás, a empresa não está minimamente preocupada com o número de consolas que a Sony irá vender na próxima geração, o objetivo está delineado, e está longe de estar focado no hardware.



Microsoft: “Não queremos saber que a PS5 venda mais!”

xbox

Quem o disse foi Phil Spencer, o ‘Boss’ da Xbox e responsável máximo pela grande aposta da empresa na nova geração de consolas. E na verdade, até faz alguma sentido, ora leia:

“Se o nosso objetivo fosse vender mais consolas, não iriamos poder os nossos jogos no PC, na Xbox One e xCloud. Ao fim ao cabo, até estamos a permitir jogar os nossos títulos exclusivos em smartphones.”

“Quantas consolas vendemos em comparação às outras empresas? Sony ou Nintendo? Essa já não é a nossa estratégia.

Verdade seja dita, a nova Xbox Series X não tem nenhum exclusivo planeado para os próximos dois anos. Sabe porquê? A Microsoft irá disponibilizar todos os seus novos projetos, vindos de todos os seus estúdios, para todas as plataformas que tem debaixo da sua asa. Qual é o objetivo? Em suma, passa por criar um ecossistema fortíssimo, que nem a Sony, nem a Nintendo, nem sequer uma união das duas poderá derrubar. Ou seja, é nos serviços e subscrições que está o dinheiro a sério… E é aqui que a Microsoft quer liderar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!