Microsoft prepara novo hardware e software com IA!

Após a recente informação sobre os planos da Microsoft de revelar novos dispositivos Surface a 21 de março de 2024, a empresa confirmou oficialmente os rumores. O evento “New Era of Work” está agendado para 21 de março, altura durante o qual a Microsoft pretende mostrar “o que há de mais recente em IA e a forma como se integra com o Copilot, Windows e Surface”. Vamos então olhar para o hardware e software com IA da Microsoft.

Microsoft prepara novo hardware e software com IA

Por outras palavras, espere anúncios de hardware e software. Ao nível do Surface, teremos um Surface Pro 10 com chips Intel e ARM e monitores OLED. O Surface Laptop 6 apresentará um design reformulado com molduras de ecrã mais estreitas, um trackpad tátil e mais portas USB-C. Mais importante ainda, estará disponível com os chips Snapdragon Elite da Qualcomm.

Os preços dos novos dispositivos Surface são atualmente desconhecidos. No entanto, os rumores dizem que a Microsoft lança o Surface Pro 10 e o Surface Laptop 6 baseados em Intel em abril. Já os seus equivalentes com ARM chegarão em junho.

Em termos de software, espere ouvir da Microsoft sobre novas experiências baseadas em IA para o Windows 11 e dispositivos com o hardware mais recente e NPUs dedicadas. Há rumores de que o Windows 11 terá o “AI Explorer”. Assim deve usar o processamento no dispositivo para ajudá-lo a acompanhar o seu trabalho e obter rapidamente as informações necessárias usando linguagem natural.

- Advertisement -

Estas funções baseadas em IA devem chegar no segundo semestre de 2024. Isto como parte da agora confirmada “Atualização 2024” do Windows 11 ou versão 24H2. Embora algumas funções de IA estejam agora acessíveis a todos os utilizadores, pode esperar que algumas apenas funcionem com o hardware mais recente da Intel, Qualcomm e AMD.

O anúncio do evento vem logo após a Microsoft matar o Subsistema Windows para Android. Era um dos pontos de venda originais do Windows 11. Como a Microsoft não permite mais a instalação de apps Android no seu sistema operativo, todos os olhos estão agora voltados para a inteligência artificial e como ela pode melhorar tudo o que fazemos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.