Microsoft, Google e Qualcomm não querem ARM na mão da NVIDIA

Ainda se lembra da aquisição da ARM por parte da gigante NVIDIA? Foi algo que fez correr muita tinta há alguns meses atrás, e que claro, ainda não convenceu muitos dos especialistas, nem muitas das empresas mais importantes da indústria.

Afinal de contas, a Microsoft, Google e Qualcomm estão com muitas dúvidas relativamente ao negócio. Mostrando preocupações relativamente à forma como a NVIDIA poderá mudar as regras do jogo, o que claro está, tem um claro impacto em vários mercados.



Microsoft, Google e Qualcomm não querem ARM nas mãos da NVIDIA

arm

Portanto, as três gigantes (Microsoft, Google e Qualcomm) estão em constante comunicação com os mais variados reguladores de mercado para tentar evitar que aquisição vá em frente. Porquê? Receios que a NVIDIA mude a forma como a ARM licencia a sua tecnologia a terceiros.

Claro que entretanto, a NVIDIA já afirmou que não irá mudar a forma como as coisas foram feitas até aqui. Aliás, o CEO Jensen Huang já veio a público dizer que o modelo de licenciamento vai continuar a ser exatamente o mesmo. Ou seja, esta jogada não serve para limitar os clientes, alguns deles rivais da NVIDIA noutros mercados.

Contudo, qual é a vantagem da NVIDIA em meter as mãos em cima da ARM, a troco de muitos milhões de euros, para simplesmente manter tudo aberto a todos?

É algo que preocupa muito as empresas já referidas, especialmente a Qualcomm, que deve à tecnologia da ARM muito do seu portfólio já no mercado e em desenvolvimento. Curiosamente, tudo indica que a Microsoft e Google também estão a trabalhar em chips ARM proprietários, tendo como base designs da empresa.

O que vai sair daqui? Temos de esperar mais um pouco para saber.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados