Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Microsoft está a perder dinheiro a sério em cada consola Xbox!

por Nuno Miguel Oliveira
31 de Outubro, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
consolas
Seguir no Discover Adicionar como fonte preferida

Ainda se lembra dos bons velhos tempos em que esperava 2 ou 3 anos, e era capaz de comprar uma consola a um preço significativamente mais em conta, relativamente ao seu preço de lançamento? Bem, os tempos mudaram! Agora, não só não temos baixas de preço, como até parece que vai tudo aumentar de forma bastante significativa.

Entretanto, como deve saber, a Sony já aumentou o preço das suas consolas PlayStation 5 em 50€, e ao que tudo indica, a Microsoft vai seguir a mesma exata estratégia, muito provavelmente no início do próximo ano.

Ou seja, se quiser comprar uma Xbox Series S ou Series X, ao seu preço de lançamento, tem até ao Natal para o fazer. Porquê? Bem… A Microsoft está a perder entre 100 e 200 dólares por unidade vendida.

  • Consolas: Paradigma mudou! Baixas de preço? Acabaram!

Microsoft está a perder dinheiro a sério em cada consola Xbox

Microsoft Xbox Series X e Playstation 5

Portanto, segundo Phil Spencer, a Microsoft está a fazer um grande investimento monetário para meter mais consolas nas mãos dos jogadores ainda durante este estranho ano de 2022. Mas, infelizmente, com o aumento dos custos de produção, e toda a logística, essa boa vontade parece estar a chegar ao fim.

Isto é curioso, porque ao que tudo indica, antes do aumento desmedido da inflação um pouco por todo o mundo, a Sony já tinha chegado a um ponto de equilíbrio na produção e comercialização da sua PS5. O que levanta uma questão… Qual é a razão para a Microsoft estar a perder tanto dinheiro?

Bem, no caso da Xbox Series X, é fácil chegar à conclusão que a consola é significativamente mais poderosa, especialmente na parte gráfica, comparativamente à PS5, e por isso, deve ter alguns custos acrescidos de produção. Entretanto, no caso da Xbox Series S, honestamente não percebo de onde vêm estes custos.

Dito tudo isto, a Microsoft está agora a planear aumentar os preços das suas consolas. Contudo, ao contrário daquilo que a Sony fez com a PS5, que avisou num dia, e aumentou no outro, a gigante Norte-Americana responsável pelas consolas Xbox vai aguentar pelo menos até ao início do próximo ano.

De quanto vai ser o aumento? Impossível dizer, mas segundo os dados mais recentes, a Microsoft gasta 700$ na produção de cada Xbox Series X! Comprava esta consola a 700$/€?

Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Adeus escaldões: este wearable diz-te como está a tua pele ao sol

por Bruno Fonseca
32 minutos atrás

Atualmente, estamos rodeados de pequenos aparelhos focados em registar todos os pormenores da nossa condição física. Desde os smartwatches que contam os teus passos, até aos sensores que...

Homem-Aranha mudou para a Samsung com os novos Galaxy Z Flip 7 e Fold 7

por Bruno Fonseca
45 minutos atrás

As parcerias entre gigantes da tecnologia e as grandes produções de Hollywood arrastam sempre multidões e geram imensa curiosidade em toda a internet. Os fãs da Marvel ficaram...

xpeng p7+

XPENG lançou o P7+ em Portugal. Elétrico com IA (e muito estilo)

por Nuno Miguel Oliveira
1 hora atrás

A ofensiva das marcas chinesas no mercado europeu continua a dar cartas e, hoje mesmo, Lisboa foi o palco escolhido para a apresentação de mais um forte candidato...

Carro apeado acabou: o gadget 4 em 1 do LIDL que te vai salvar a vida

Carro apeado acabou: o gadget 4 em 1 do LIDL que te vai salvar a vida

por Ana Oliveira
2 horas atrás

Entrar no veículo de manhã cedo e rodar a chave sem qualquer resposta do motor é um dos maiores pesadelos de qualquer condutor. Para que isso não aconteça...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados