Microsoft Edge acaba de ganhar duas grandes novidades!

O último update para o Microsoft Edge chega com duas novidades, ou melhor, com o regresso de duas funcionalidades. Falo em concreto de um novo menu de histórico e a possibilidade de sincronização. Lembro que a Microsoft tem estado a trabalhar nisso, mas esta novidade ainda não está disponível para todos.

Microsoft Edge acaba de ganhar duas grandes novidades!

Aparentemente a Microsoft que trazer alguma experiência de utilização da primeira versão do Edge para o novo browser baseado no motor Chromium. Dito isto, com o último update a Microsoft vai adicionar um menu histórico à barra de ferramentas logo a seguir às coleções. Isto vai permitir aceder rapidamente aods dados de navegação a partir de todos os dispositivos sincronizados.

Microsoft Edge duas novidades

O novo menu histórico está dividido em três categorias – Todos, recém fechados e separadores de outros dispositivos.

A opção todos dá acesso ao histórico de navegação. Já a recém-fechados é muito útil porque permite aceder rapidamente aos separadores que acabou de visitar.

Esta novidade do histórico vai permitir aceder aos separadores que abriu no Microsoft Edge para macOS, Android, iOS, Linux e Windows.

Microsoft Edge duas novidades

Para além disso, o Microsoft Edge permite agora restaurar até 25 separadores da última sessão. Ou seja, se fechou o browser por acidente, pode resumir o seu trabalho e restaurar 25 de forma instantânea.

A Microsoft está a investir muito no Edge e até em formas de levar mais pessoas a utilizarem-no.

Se tem o Windows 10 e gosta mesmo do Chrome temos uma péssima notícia para si. É que em breve pode começar a ser bombardeado com publicidade, a menos que mude para o novo Microsoft Edge. Isto parece inacreditável, mas realmente é verdade conforme refere o site Windows Latest. Não é segredo que a Microsoft quer levar pessoas do Chrome para o Edge no Windows 10. No entanto, esta é capaz de ser a jogada mais agressiva até à data!

A publicidade, ao que parece, não será muito modesta. De facto, até pode chegar a ocupar o ecrã todo. Assim não vai passar despercebida a ninguém.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub