Novo Microsoft Edge Canary resolve problema das passwords!

Há boas notícias para todos aqueles que estão cansados de digitar manualmente as palavras-passe ou de dar permissões ao Edge, vezes sem conta, para as guardar. Falo de uma função de “guardar palavras-passe automaticamente” que foi vista recentemente no Edge Canary. É caso para dizer que o novo Microsoft Edge Canary resolve um grande problema nas passwords!

Novo Microsoft Edge Canary resolve problema das passwords!

Neste momento nem todos conseguem ver a opção, pelo que pode não ter acesso à funcionalidade mesmo que esteja a utilizar a versão Canary. Mas se for uma das pessoas que a Microsoft “escolheu”, pode encontrar a nova ferramenta dentro da subsecção de palavras-passe nas definições do Edge. A partir daí, deverá ver uma caixa que permite a gravação automática de passwords.

Esta novidade foi vista pelo utilizador Leopeva64-2 no Reddit.

O Edge está sempre a testar novas funções, por isso não há garantias de que esta novidade chega a todas as pessoas já não próxima versão final.

Entretanto há outra novidade muito interessante no Edge. Isto porque a Microsoft fez algumas melhorias à função que permite adormecer os separadores.  Graças a isto é possível poupar ainda mais recursos.

Separadores: Microsoft Edge vai poupar ainda mais memória

Logo para começar e como revela o XDA, a Microsoft fez alterações à forma como os separadores adormecem. Inicialmente, o separador não adormecia caso a página estivesse a partilhar alguma instância com outra página. Algo que parecia ser uma decisão deliberada. No entanto, esse já não é o caso. Assim, mesmo uma um dos separadores esteja a partilhar algo com outro, ele é posto a dormir.

A Microsoft diz que isto resulta em até 8% mais separadores a dormir, e cada separador neste modo pode economizar até 99% dos seus recursos de CPU e 85% da memória. Ou seja isto pode ajudar a acelerar outras tarefas no seu PC. Muitos browsers modernos tendem a usar muitos recursos de sistema, especialmente quando temos vários separadores abertos, por isso esta é uma funcionalidade que realmente faz sentido alargar para mais browsers.

separadores microsoft edge

Se quiser ter uma ideia do desempenho ganho quando se coloca os separadores a dormir, a Microsoft também adicionou um dashboard que mostra exatamente isso. Se abrir o menu de três pontos no canto superior direito e, em seguida, escolher Desempenho, pode ver que recursos estão a ser utilizados e guardados com base nos separadores atualmente abertos.

Curiosamente, isto não está nas notas de lançamento do Microsoft Edge 100. Entretanto a versão Edge 100 também acrescentou suporte para a abertura de ficheiros PDF assinados digitalmente, bem como a capacidade de abrir um leitor PDF mais leve e só de leitura. Houve também algumas novas melhorias de segurança.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.