Microsoft melhora os contactos na versão web do Outlook

A Microsoft está a trabalhar para melhorar a experiência de contactos dentro do Outlook. Após o feedback dos utilizadores, a empresa adicionou novas funcionalidades para manter os contactos atualizados. Assim a partir de hoje, a versão do Outlook na web tem um sistema para atualizar automaticamente os contactos, dividi-los por categorias e um novo editor de contactos.

Microsoft melhora os contactos na versão web do Outlook

Uma das funções só está disponível para utilizadores empresariais. Falo da atualização automática dos contactos. Isto porque para funcionar é necessária uma sincronização com um diretório da organização.

Microsoft contactos outlook

Já as categorias funcionam de forma semelhante às tags. Os utilizadores podem colocar contactos dentro de diferentes categorias para facilitar a classificação. Entretanto as pastas existentes serão migradas para as categorias, o que deverá simplificar o processo de mudança para o novo método de organização.

Todas as novas funcionalidades funcionam com um hub atualizado, que é uma ferramenta que permite gerir os contactos. Um post na Microsoft Tech Community revelou algumas coisas que este hub pode fazer:

- Advertisement -

Ver, gerir e organizar contactos
Criar e gerir listas de contactos pessoais
Aceder a contactos importantes favorecendo-os

Todas as funcionalidades de que falámos acima estão versão web do Outlook. Entretanto quem vai ganhar estas novidades e outras é a aplicação de correio do Windows 11 e Windows 10. De facto, algo que já era necessário há algum tempo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.