Microsoft afirma que o Edge é o browser mais poderoso do mercado

Depois de ser motivo de gozo durante uma parga de anos, a Microsoft está agora a pedir a coroa da performance no mundo dos browsers. Afinal de contas, a gigante Norte-Americana acabou de afirmar que o seu Edge é mesmo o browser mais poderoso que os consumidores podem utilizar nas suas máquinas.



Microsoft afirma que o Edge é o browser mais poderoso do mercado

Edge

Portanto, como deve saber, depois de um Internet Explorer que foi a causa de muitas piadas no mundo dos navegadores. Posteriormente tivemos uma tentativa de limpar a imagem com as primeiras versões do Edge… E agora, finalmente, temos um browser realmente competitivo, e super interessante! O Microsoft Edge baseado no motor Chromium.

É um pacote tão bom, que tem tido tanta atenção por parte da Microsoft, que a empresa já se sente confortável a afirmar que… Este pedaço de software é mesmo o melhor browser do mercado. Isto em comparação direta ao Chrome mais recente, que foi lançado nos últimos dias. Tudo graças ao quê? Ao tempo de abertura de páginas, tempo de inicialização da aplicação, e claro, possibilidade de ‘sleep’ nas abas abertas. Tudo de forma a poupar recursos computacionais, aumentando assim a eficiência do programa.

Caso não tenha ideia das melhorias feitas apenas em 2021. No passado mês de Março, a Microsoft implementou a funcionalidade ‘Startup Boost’, que por si só aumentou a performance até 41%. Posteriormente, tivemos a adição das ‘Sleeping Tabs’, que previne o uso exagerado de memória RAM e ciclos de CPU em segundo plano. Além de tudo isto, a Microsoft está ainda a trabalhar em novos modos de performance. Bem como num novo modo de compatibilidade de forma a matar o Internet Explorer de uma vez por todas.

- Advertisement -

Curiosamente, todos os esforços da Microsoft também parecem ter agitado a Google, que nos últimos tempos tem dado mais atenção à eficiência do seu browser. É interessante, porque o Google Chrome é conhecido internacionalmente por ser um comilão de memória RAM. Mas ‘agora’ parece existir um maior foco na eficiência da gestão de recursos. Porque será?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.