Micron é a primeira a oferecer RAM com tecnologia 1α

Caso não saiba, o mundo da memória RAM está prestes a entrar num modo completamente novo, com as duas grandes fabricantes de processadores prestes a saltar para o suporte da nova geração de módulos DDR5. (Tanto a AMD como a Intel deverão trazer o suporte à nova memória na segunda metade do ano de 2021!)

Dito isto, parece que a Micron tem todo o intuito de começar a corrida na frente, visto que ontem anunciou o início dos envios em massa dos novos produtos baseados no processo de produção 1α (1-alpha). Estamos a falar de novos produtos com maiores densidades, melhores consumos, e claro, mais performance! Trifecta!



Micron é a primeira a oferecer RAM com tecnologia 1α

ram, ddr5

Portanto, a Micron está a dar o tudo por tudo para ser a referência no mundo da produção de chips DRAM. Afinal de contas, não foi assim há tanto tempo que a fabricante impressionou a indústria com a memória GDDR mais rápido do planeta. Bem como os primeiros chips NAND com 176 camadas que tencionam revolucionar o mundo dos SSDs.

Muito resumidamente, para ter noção do salto qualitativo, estamos a falar de uma melhoria de 40% na densidade de memória, em relação ao anterior processo 1z DRAM Node. Um processo que deverá começar a dar vida a todos os produtos DRAM da fabricante ainda este ano. Ou seja, vamos ver estes chips a dar vida a módulos de memória DDR4 e DDR5, bem como todo o tipo de aparelhos mobile e até automóveis.

Aliás, os maiores ganhos deverão estar mesmo na indústria dos smartphones, visto que é possível alcançar velocidades ainda mais altas, bem como maior eficiência, na próxima geração de memória LPDDR5.

Data de Lançamento esperada?

A produção em massa já começou há algum tempo! Começando no imediato com os clássicos chips de memória DDR4, de forma a ir de encontro à procura da Crucial. Entretanto, o processo deverá receber já algumas encomendas de memória para smartphones, com várias introdução já marcadas no calendário, ao longo do ano de 2021.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!