Mercedes C63 AMG diz adeus ao motor V8 e a metade dos cilindros!

Novo Mercedes C63 AMG diz adeus ao motor V8 e equipa apenas metade dos cilindros! – As restrições sobre as emissões de CO2 estão cada vez mais difíceis de atingir para as fabricantes, e a tendência é mesmo piorar com o passar do tempo. Afinal de contas, não é por nada que até a Mercedes teve de reduzir e eletrificar de forma “espontânea” muitos dos seus modelos conhecidos pelos comuns V8 incluídos.

Pois bem, agora é a vez do Mercedes-AMG C63 dizer adeus à motorização V8!

Portanto, os rumores estavam corretos, até o AMG C63 deixou o motor V8 de lado por metade dos cilindros. Pois é, leu bem, agora o famoso e conhecido modelo adotou o motor turbo 2.0L de quatro cilindros numa versão eletrificada. Que apesar do seu tamanho deverá colmatar as necessidades de potência do modelo.

Mercedes C63 AMG

Tração às AWD e 550 cavalos são suficientes para o adeus?!

Ora bem, tudo indica que a motorização aqui incluída é a mesma do novo Mercedes-AMG A45 com a adição de um motor elétrico montado na traseira. Isto, apesar de adicionar as particularidades dos motores elétricos, como o torque instantâneo, também adiciona algo que não é bem vindo num modelo desportivo, o peso.

Assim sendo, as informações atuais apontam para um peso a rondar os 2.000kg no modelo atual, ou mais 245 kg que o anterior C63!

Antes de mais nada, tenha em conta que o modelo anterior contava com um motor muito maior debaixo do capô. Contudo, a adição de motor elétrico e consequentes pack de baterias para o alimentar trazem consigo mais peso.

Mercedes C63 AMG

Nova motorização “anula” adição de peso com mais potência e torque, certo?

De momento, as informações indicam que isso não vai acontecer. Aliás, a combinação dos motores deve mesmo só chegar aos 550 cavalos de potência e 800 nm de torque. O que comparado ao modelo anterior, são menos 47 cv e menos 100 nm de torque.

Contudo, nem tudo se resume a potência quando falamos em performance e desempenho!

Afinal de contas, o novo modelo vai incluir condução 100% elétrica com cerca de 60 km de autonomia. Podemos também ter agora uma distribuição ideal de peso 50:50, com a redução de peso frontal, a condução AWD garantida pelo sistema hibrido e até o modo Drift será incluído ao novo modelo.

Mercedes C63 AMG

Vamos a mais números!

O novo motor incluído na frente do novo C63 conta com 420 cv de potência e será aliado com o motor elétrico de 200 cv que move o eixo traseiro. Aliados, aceleram o modelo dos 0-100 km/h em apenas 3.5 segundos, menos 0.6 segundos que o modelo anterior.

Curiosamente, o motor elétrico vai funcionar de forma independente e não em conjunto com a caixa automática 9G-TRONIC. Devido à possibilidade da caixa não ser capaz de lidar com o torque instantâneo do motor elétrico.



Em suma, quando chegar ao mercado o novo Mercedes C63 AMG 4Matic + EQ Power Sport, poderá não impressionar quanto ao números de cilindros, tamanho do motor e até cavalos no papel. Contudo, vai impressionar pela performance crua e real em estrada que deve mesmo superar largamente o modelo anterior em muitos aspetos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também