Mercado de smartwatches estagnou em 2020… Mas calma!

O mundo dos wearables cresceu de forma simplesmente incrível nos últimos anos! Afinal de contas, hoje em dia é completamente normal ver earbuds sem fios, fitness bands, auscultadores, ou smartwatches de grande qualidade no pulso de qualquer pessoa, quando vamos à rua… Ah… Não pode sair de casa? Pois… Parece que o confinamento um pouco por todo o mundo afetou o mercado, especialmente o de smartwatches, que depois de uma grande onda de crescimento, estagnou em 2020.

Mas existem pontos positivos no meio de toda esta situação.



Mercado de smartwatches estagnou em 2020… Mas calma!

smartwatches estagnou

Portanto, foram enviados menos smartwatches para o mercado no último trimestre de 2020, muito devido à várias novas vagas de COVID-19 um pouco por todo o mundo. Contudo, o lançamento do Apple Watch SE foi sem qualquer dúvida um ponto muito brilhante em 2020, o que claro está, empurrou muitas fabricantes para uma mudança de estratégia, para gamas mais baixas, mas ainda assim super interessantes.

Dito tudo isto, segundo a Counterpoint, a Apple solidificou ainda mais a sua posição como líder de mercado em 2020, especialmente durante a altura natalícia. Afinal de contas, a gigante Norte Americana foi capaz de fazer crescer a sua quota de mercado em 6%, enquanto a Samsung apenas conseguiu crescer 1%, e as restantes marcas como a Huawei e Fitbit perderam mercado.

Curiosamente, o analista sénio da firma de estudos de mercado só teve elogios para o Apple Watch SE! O relógio de gama média da Apple, que foi apresentado como uma alternativa ao topo de gama Apple Watch Series 6. Na altura do lançamento do iPhone 12. Um relógio que na opinião da firma, vai fazer com que outras fabricantes mudem completamente a sua estratégia em 2021, para tentar chegar ao mercado mainstream.

Entretanto, é também apontado que fabricantes emergentes como a Oppo, poderão ter uma palavra a dizer entre os grandes. Isto ao mesmo tempo que também poderão trazer baixas de preço para o mercado. (Devido ao aumento de competitividade)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também