Mercado Automóvel – Leasing é a escolha mais apetecível?!

Como deve saber, o mercado automóvel deu uma grande reviravolta nos últimos anos, especialmente após a pandemia, onde a crise de produção consequência da pandemia de COVID-19 teve um profundo impacto na quantidade de veículos a chegar ao mercado, curiosamente numa altura em que a procura, apesar de estarmos todos fechados em casa, aumentou.

Estes acontecimentos resultaram não só na subida dos preços dos carros novos (0 Km), como também na subida de preço no lado dos automóveis usados.

Qual é a solução? Bem, já olhou para o leasing?

Assim sendo, saiba que só em 2022 o número de veículos de contrato estilo leasing ultrapassou os 5 mil milhões no mercado global.

Só mercado Europeu, até ao final do ano, a procura por este tipo de solução deve aumentar mais de 30%. Porquê?

Bem, além dos preços, temos ainda de ter em consideração a transição energética. Estamos a viver uma altura em que os condutores têm algum medo de comprar um carro, porque o gasóleo está a desaparecer, a gasolina tem os dias contados, e os carros elétricos ainda são uma incógnita em termos de desenvolvimento e evolução.

Serviço leasing é o mais aconselhado?

Pois bem, não estamos aqui a aconselhar nada em concreto, mas podemos informar que este mercado está em franco crescimento.

Assim sendo, no caso do leasing as prestações costumam incluir tudo. Ou seja, estamos a falar de inclusão de custos do seguro, da manutenção e até para assistência rodoviária que seja necessária. Desta forma, apesar do carro ser seu apenas por “subscrição”, tudo o que possa acontecer com o mesmo, a nível de avarias e manutenções, por regra está incluído.

leasing

A previsão deste mercado é de uma subida anual a superar os 35%!

Ao que tudo indica, a estimativa continua positivas e num quadro crescente para este tipo de serviço no mercado automóvel. Posto isto, a tendência atual de procura está nos carros mais económicos e eficientes, onde estão inclusas as ofertas 100% elétricas.

Uma novidade, que trouxe ainda mais procura para este serviço no mercado!

Um facto curiosos é que na lista das empresas principais a utilizar este tipo de serviço no mercado são a Volkswagen e a Toyota.

Em suma, comprar carro novo está cada vez mais difícil para o comum comprador nos dias de hoje. Desta forma, tal como optam por alugar um apartamento/casa em vez de entrar numa divida para a vida, muitos compradores estão a optar por serviços de leasing no mercado dos automóveis, ainda mais com a opção de compra do carro no final dos contratos.

Ademais, o que pensa sobre os serviços e contratos leasing? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.