Caso não saiba, o monopólio da NOS, MEO e Vodafone está em risco, porque a DIGI está finalmente (quase) pronta a entrar no mercado Português. O que significa isto? Pois bem, a DIGI é uma empresa Romena que tem vindo, aos poucos, a estender a sua operações na Europa.
A DIGI tem conseguido grandes nÃveis de sucesso, ao “partir a roda” em todos os mercados em que entra. Se quer ter uma ideia daquilo que a empresa oferece, basta olhar para os pacotes de Internet + Voz que existem no mercado Espanhol, logo aqui ao lado. De forma mais resumida, é esperado que a DIGI entre com elevados nÃveis de performance, a preços extremamente apelativos, e pelos vistos, com uma fidelidade mais curta ou inexistente, nos seus contratos.
Ainda assim, as três grandes operadoras a atuar em Portugal (ainda) não têm medo.
- DIGI – Fim da Fidelização pode mudar o jogo!
- DIGI – Guerra de preços nas telecomunicações? Era excelente!
MEO, NOS e Vodafone sem medo da DIGI. Por enquanto…
Portanto, ao que tudo indica, o poder das três operadoras a atuar em Portugal está a salvo, pelo menos no curto prazo. Ou seja, estas três empresas, bem como alguns analistas, não acreditam que o público Português salte para o barco da DIGI no imediato.
- Nota: O que até faz algum sentido. Afinal, o consumidor Português apresenta sempre alguma resistência à mudança.
Por isso, é fácil dizer que vai demorar algum tempo até a DIGI ter uma quota de mercado saudável.
Ou seja, apesar do facto de a DIGI, agora com a NOWO absorvida, conseguir abanar o atual equilÃbrio entre Meo, Nos e Vodafone. A realidade é que pelo menos no inÃcio, nada disto irá resultar em efeitos desruptivos imediatos.
Porém, isto também só acontece porque a NOS, MEO e Vodafone têm um plano de contigenência para lidar com a DIGI.
Que plano é este? Simples. Se a DIGI aparecer com preços competitivos, e boas ofertas na troca de operador, estas empresas vão também melhorar os seus pacotes, e claro, oferecer “extras” aos seus consumidores.
Algo que é obviamente uma excelente notÃcia para todos nós. Porque, quer queira mudar para a DIGI, ou ficar na sua atual operadora, vai acabar por pagar menos, ter um melhor serviço, ou ambas ao mesmo tempo.
Em suma, temos de esperar para ver com quanta força a DIGI vai entrar em Portugal. A estratégia da empresa Romena deve começar a ser aparente algures entre Setembro e Outubro.