Memória DDR7 vai ser 500% mais rápida que a nova DDR5

A memória RAM DDR5 chegou ao mercado há coisa de semanas, infelizmente a preços altos, e com um stock extremamente reduzido. No entanto, como a tecnologia não faz pausas por ninguém, está na hora de olhar para o futuro… E que futuro!

Memória DDR7 vai ser 500% mais rápida que a nova DDR5

Portanto, a memória RAM DDR5 chegou há muito pouco tempo às prateleiras, e verdade seja dita, ainda está muito longe do seu potencial máximo. Afinal, ao longo do tempo, é muito provável que a memória RAM DDR5 comece a oferecer uma velocidade de 7,200 megabits por segundo. Acha isto brutal? Em comparação à futura memória RAM DDR7, isto não é nada.

Ao fim ao cabo, a memória DDR6 deverá oferecer uma melhoria de 200% relativamente à atual DDR5, e ao que tudo indica, depois, vamos ter uma nova melhoria extremamente aliciante, de 500% relativamente às velocidade que a memória DDR5 ainda não alcançou, e apenas deverá alcançar lá para o fim de 2022 ou início de 2023.

Em suma, enquanto a memória DDR5, com OC em cima, deverá chegar perto dos 8400 MT/s, a memória DDR6 deverá tocar nos 17,000 MT/s. Entretanto, a memória DDR7 poderá ter o potencial de chegar aos 32,000~42,000 MT/s.

Além disto, esta memória já vai contar com uma funcionalidade denominada de ‘real-time error protection feature’. O que por sua vez, deve ser o próximo passo para a tecnologo ECC.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados