Como conseguir melhores imagens no Google Fotos

O Google Fotos é sem dúvida uma das melhores apps para o tratamento e armazenamento de fotografias. É fácil de usar e garante sempre bons resultados. No entanto, quando nem tudo está perfeito temos acesso a várias ferramentas que melhoram de imediato as imagens. Dito isto vamos explicar-lhe com conseguir melhores imagens no Google Fotos.

Como conseguir melhores imagens no Google Fotos

Transformar as fotos com belos filtros na app do Google Fotos

O Google Fotos permite editarmos as nossas fotografias com facilidade. Fazê-lo é de facto muito simples. Para isso só temos de abrir a foto que pretendemos editar e logo a seguir carregar no botão editar na barra inferior.

Google Fotos imagens

A partir desse momento temos acesso a várias opções. Quer numa primeira barra, quer na segunda. Na primeira podemos melhorar automaticamente uma foto, algo que resulta sempre muito bem graças aos sistemas de inteligência artificial da Google. Basta carregarmos em Melhorar e podemos ver de imediato o “produto” final. Se não gostarmos é só desligar.

Temos também a opção dinâmico que realça muito mais determinados pontos na foto e podemos ainda optar por tons quentes ou tons frios.

Abandonando a secção das sugestões temos logo a seguir a Recortar. Como o próprio nome indica permite-nos recortar uma foto. Tudo é feito de uma forma muito simples. Definir a área que queremos manter e já está.

Google Fotos imagens

Podemos também rodar a imagem ou mudar a perspectiva. Tudo com muita facilidade.

Entretanto temos também a secção Ferramentas que nos dá acesso a efeitos muito interessantes. Sobretudo para quem tem uma subscrição Google One.

Google Fotos imagens, melhores imagens Google Fotos

Um exemplo disso é a possibilidade de utilizarmos o Efeito estabatido ou podermos adicionar profundidade depois.

Depois é possível também ajustar elementos como Brilho, Contraste, HDR e muito mais.

melhores imagens Google Fotos

Logo a seguir são os filtros e temos vários à escolha e por fim podemos rabiscar por cima da fotografia. De facto são muitas coisas que podemos fazer.

melhores imagens Google Fotos

A escolha da qualidade de armazenamento

Num email que foi enviado há algum tempo para os utilizadores do Google Fotos, esta plataforma sugere que as pessoas devem alterar o armazenamento de alta qualidade para qualidade original de modo a não danificarem as suas fotos.

Entretanto fizeram questão de dizer que as fotos originais preservam a maioria dos detalhes e permitem fazer zoom, cortar e imprimir fotos com menor pixelização.

Aliás o email até inclui um exemplo que mostra as diferenças de qualidade.

Google Fotos alteração

Ou seja, se as coisas ficarem como a Google está a mostrar então é possível que milhões de memórias acabam destruídas e sem qualidade.

A mim, por um lado, parece-me que é mais a Google a empurrar as pessoas para um modo que vai garantir a esta empresa um retorno monetário maior. Para além disso, nos tempos atuais as diferenças de qualidade não são nada como mostra a imagem acima. No entanto, isto não quer dizer que não possa vir a ser. Assim, a Google pode fazer isto para levar as pessoas a aderirem mais rapidamente à qualidade original.

Como confirmar qual o modo que está a utilizar?

Na realidade é bastante simples. Abra a App e utilize o menu do lado esquerdo para aceder às definições.

Depois de carregar em definições, carregue em cópia de segurança e sincronização. 

Aí procure pela opção Tamanho do carregamento. Abaixo da opção diz-lhe o tipo de armazenamento que está a usar e ainda o espaço livre. Assim está sempre a par de tudo o que se passa.

Original, Google Fotos estragar

Entretanto, pode alterar a qualquer altura o modo de alojamento. Neste momento, de facto, talvez seja voltar para o armazenamento original.

Pode descarregar o Google Fotos para Android aqui. Caso tenha um iPhone pode fazê-lo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados