O Google Fotos é sem dúvida uma das melhores apps para o tratamento e armazenamento de fotografias. É fácil de usar e garante sempre bons resultados. No entanto, quando nem tudo está perfeito temos acesso a várias ferramentas que melhoram de imediato as imagens. Dito isto vamos explicar-lhe com conseguir melhores imagens no Google Fotos.
Como conseguir melhores imagens no Google Fotos
Transformar as fotos com belos filtros na app do Google Fotos
O Google Fotos permite editarmos as nossas fotografias com facilidade. Fazê-lo é de facto muito simples. Para isso só temos de abrir a foto que pretendemos editar e logo a seguir carregar no botão editar na barra inferior.
A partir desse momento temos acesso a várias opções. Quer numa primeira barra, quer na segunda. Na primeira podemos melhorar automaticamente uma foto, algo que resulta sempre muito bem graças aos sistemas de inteligência artificial da Google. Basta carregarmos em Melhorar e podemos ver de imediato o “produto” final. Se não gostarmos é só desligar.
Temos também a opção dinâmico que realça muito mais determinados pontos na foto e podemos ainda optar por tons quentes ou tons frios.
Abandonando a secção das sugestões temos logo a seguir a Recortar. Como o próprio nome indica permite-nos recortar uma foto. Tudo é feito de uma forma muito simples. Definir a área que queremos manter e já está.
Podemos também rodar a imagem ou mudar a perspectiva. Tudo com muita facilidade.
Entretanto temos também a secção Ferramentas que nos dá acesso a efeitos muito interessantes. Sobretudo para quem tem uma subscrição Google One.
Um exemplo disso é a possibilidade de utilizarmos o Efeito estabatido ou podermos adicionar profundidade depois.
Depois é possível também ajustar elementos como Brilho, Contraste, HDR e muito mais.
Logo a seguir são os filtros e temos vários à escolha e por fim podemos rabiscar por cima da fotografia. De facto são muitas coisas que podemos fazer.
A escolha da qualidade de armazenamento
Num email que foi enviado há algum tempo para os utilizadores do Google Fotos, esta plataforma sugere que as pessoas devem alterar o armazenamento de alta qualidade para qualidade original de modo a não danificarem as suas fotos.
Entretanto fizeram questão de dizer que as fotos originais preservam a maioria dos detalhes e permitem fazer zoom, cortar e imprimir fotos com menor pixelização.
Aliás o email até inclui um exemplo que mostra as diferenças de qualidade.
Ou seja, se as coisas ficarem como a Google está a mostrar então é possível que milhões de memórias acabam destruídas e sem qualidade.
A mim, por um lado, parece-me que é mais a Google a empurrar as pessoas para um modo que vai garantir a esta empresa um retorno monetário maior. Para além disso, nos tempos atuais as diferenças de qualidade não são nada como mostra a imagem acima. No entanto, isto não quer dizer que não possa vir a ser. Assim, a Google pode fazer isto para levar as pessoas a aderirem mais rapidamente à qualidade original.
Como confirmar qual o modo que está a utilizar?
Na realidade é bastante simples. Abra a App e utilize o menu do lado esquerdo para aceder às definições.
Depois de carregar em definições, carregue em cópia de segurança e sincronização.
Aí procure pela opção Tamanho do carregamento. Abaixo da opção diz-lhe o tipo de armazenamento que está a usar e ainda o espaço livre. Assim está sempre a par de tudo o que se passa.
Entretanto, pode alterar a qualquer altura o modo de alojamento. Neste momento, de facto, talvez seja voltar para o armazenamento original.
Pode descarregar o Google Fotos para Android aqui. Caso tenha um iPhone pode fazê-lo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!