Esta é sem dúvida a melhor versão do Windows 10 e Windows 11!

O Windows 10 e 11 não são os sistemas operativos mais compactos. Por exemplo, os requisitos mínimos de hardware exigem pelo menos 20 GB de espaço livre em disco. Isto torna as versões modernas do Windows mais difíceis de executar. Sobretudo em dispositivos menos capazes. É aqui que soluções como o tiny10 e o tiny11 salvam o dia, garantindo sistemas operativos leves sem sacrificar a compatibilidade ou as principais funcionalidades. A última versão do tiny10, a versão 23H2, já está disponível para download com inúmeras melhorias em relação às edições anteriores. É caso para dizer que é sem dúvida a melhor versão do Windows 10 e Windows 11.

Esta é sem dúvida a melhor versão do Windows 10 e Windows 11!

De acordo com @NTDEV_, o criador do projeto, o tiny10 23H2 resolve vários “problemas incómodos” das versões anteriores. Para além disso conta com uma nova ferramenta que melhora a compatibilidade com a maioria dos componentes do Windows, permitindo que os clientes instalem recursos extras, como o Windows Media Player, sempre que necessário. Além disso, o NET Framework 3.5 está totalmente funcional novamente.

Esta é sem dúvida a melhor versão do Windows 10 e Windows 11!

Para garantir que o tiny10 ocupa o menor espaço possível no seu disco, o programador removeu algumas funcionalidades extra, como o OCR raramente utilizado e o Tablet PC Math. Apesar de ser significativamente mais leve, o tiny10 não compromete a segurança. Ou seja, os sistemas como o Microsoft Defender e o BitLocker, ainda estão presentes.

É possível descarregar o tiny10 23H2 a partir do Internet Archive. Por enquanto, só está disponível na variante x64, pelo que quem precisar de uma x86 deve recorrer à versão 2303 do tiny10 de maio de 2023. Outra coisa importante é que ainda precisa de uma chave genuína do Windows para ativar o sistema operativo (as chaves antigas do Windows 7 e 8.1 devem funcionar bem).

Por fim, tenha sempre em atenção os potenciais riscos de utilizar uma ISO do Windows modificada e certifique-se de que confia na sua fonte antes de instalar.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados