Mediatek lança chipset MT2621 para a Internet das Coisas

A MediaTek resolveu entrar no mundo da Internet das Coisas com a mais recente revelação de um novo chip. O MT2621 foi desenvolvido para permitir uma cobertura alargada, suporte para aplicações de diferentes mercados e funções de transição de rede e ainda o suporte para chamadas telefónicas.

Este chip destaca-se logo à partida pelo modo duplo que lhe dá a capacidade de utilizar conetividade NB-IoT R14 e GSM/GPRS. Em paralelo, consegue também suportar um único cartão SIM com uma antena que cobre ambas as redes móveis.

Já o módulo frontal de banda larga suporta todas as bandas ultra-baixas, baixas e médias definidas pelo 3GPP Rel-14. Isto significa que um único design pode funcionar em todos os mercados a nível mundial. Isto reduz drasticamente o tempo de desenvolvimento e também os custos.

Ao nível das especificações, o MT2621 tem um único núcleo ARMv7 que opera a 26 Mhz e 160KB + 4MN de memória integrada. Suporta aplicações baseadas em Linux e vem com LCM, câmara e interfaces áudio AMP. Destaca-se ainda a conetividade Bluetooth 4.2.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também