Max implementa caça à partilha de palavras passe

O Disney Plus e a Netflix já deram a devida atenção à questão da partilha de palavras passe. Já tínhamos ouvido dizer que o Max ia seguir esta tendência e a empresa revelou agora mais pormenores. Assim o responsável pela área de streaming da Warner Bros Discovery, JB Perrette, revelou numa conferência de tecnologia que a caça à partilha de palavras passe no Max começa na próxima semana:

“Vamos dar início, literalmente, dentro de uma semana, a algumas mensagens muito iniciais e suaves. Começaremos a enviar mensagens às pessoas que achamos que estão definitivamente no nível mais elevado de utilização.”

Entretanto Perrette também enquadrou esta iniciativa como uma forma de o Max “essencialmente adicionar um elemento”. A executiva acrescentou que os filtros utilizados para determinar se alguém está a partilhar as suas palavras passe serão “cada vez mais rigorosos” até 2025. Assim, as pessoas que não forem imediatamente apanhadas pela repressão inicial da partilha de palavras passe poderão ser apanhadas mais tarde.

Compreendemos a razão pela qual os serviços de streaming estão a reprimir a partilha de palavras-passe. Teoricamente, isso resulta na perda de receitas das pessoas que se inscrevem em contas. No entanto, embora algumas pessoas assistam a serviços de streaming de forma consistente, acreditamos que muitas só estão interessadas numa pequena seleção de programas. Para essas faz sentido o esquema de verem primeiro, ficarem cativados e depois eventualmente assinarem.

Plataformas de streaming estão a seguir um caminho perigoso

Passaram muitos anos desde o fim dos clubes de vídeo, algo que na altura ninguém pensava que iria acontecer. Isto deveu-se a vários fatores mas sobretudo devido às plataformas de streaming que foram surgindo. Agora e tantos anos depois elas dominam o mercado mas algo tem de mudar. É que estão a seguir um caminho perigoso e os substitutos podem estar a aparecer. A caça à partilha de palavras passe é compreensível, mas pode resultar ao contrário e afastar muitos utilizadores das plataformas.

O que acha do fim da partilha das palavras passe no Max?

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque