Máquina de lavar roupa: com isto as toalhas duram o dobro!

Na maioria das vezes não perdemos tempo a pensar na melhor forma de levar algumas coisas. No entanto, diferentes tipos de roupa requerem diferentes tipos de lavagem. Isto assume ainda mais importância com as toalhas, já que alguns erros com a máquina de lavar roupa podem simplesmente dar cabo delas e como tal duram muito pouco. No entanto não se preocupe porque vamos dizer-lhe exatamente o que pode fazer para que elas não se estraguem.

Máquina de lavar roupa: com isto as toalhas duram o dobro!

É verdade que na maioria das vezes pensamos pouco na questão da lavagem. Assim carregamos a roupa na máquina e colocamos o programa habitual. No entanto, existem certas regras que, se não forem seguidas, danificarão as toalhas, mesmo que tenham uma das melhores máquinas de lavar roupa.

Utilizar demasiado detergente

Utilizar muito detergente torna as toalhas rígidas. De facto e ao contrário do que possamos pensar elas não ficam com muita sujidade presa. Assim o detergente pode ser reduzido. De facto, para os especialistas a melhor solução é usar apenas metade do detergente que utilizaríamos para uma carga normal de roupa. Se por algum motivo se enganar e colocar detergente a mais não se preocupe. Não terá de começar tudo do zero. Basta aumentar o número de enxaguamentos.

máquina de lavar roupa toalhas

Apostar no amaciador

O amaciador impede que as toalhas sejam capazes de absorver água. Entretanto se o utilizar e colocar a mais e as toalhas acabarem por ficar com um resíduo desagradável, pode lavá-las novamente com vinagre branco.

- Advertisement -

Utilizar água muito quente

Os especialistas referem que as toalhas devem ser lavadas em água fria, pois a água quente “fará com que desbotem e se estraguem rapidamente”. A única vez em que esta regra não se aplica é com toalhas brancas, porque não há corante que as torne vulneráveis a este problema. Na verdade, é melhor lavar as toalhas brancas em água quente porque pode preservar melhor a sua cor do que a lixívia.

máquina de lavar roupa toalhas

Lavar muitas ou poucas vezes

As toalhas não precisam necessariamente de ser lavadas após cada utilização, mas devem ser lavadas pelo menos a cada três dias. Os especialistas referem que se não o fizermos elas vão apanhar bactérias e ficarão muito sujas. Mas por outro lado também pode estragar suas toalhas se as lavar com muita frequência. Sobretudo perdem parte do poder de absorver.

Não sacudir as toalhas

Ao transferir as toalhas da máquina de lavar para a secadora, recomenda-se que as sacuda primeiro. Isto ajuda a manter as toalhas, mas acaba com quaisquer vincos para que possam secar uniformemente.

Não as secar convenientemente

Secar uma toalha é um pouco complicado porque há muitas coisas que podem correr mal. Por exemplo, ficarem na secadora durante demasiado tempo, vai “destruir as fibras e fazê-las perder a absorção”.

Para além disso se não estiverem suficiente secas irão ficar com mofo. A questão do mofo também se aplica depois de sair do chuveiro. Assim precisa de pendurar a toalha usada para que ela possa secar corretamente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.