Só precisa disto e não vai ficar com a máquina de lavar avariada!

As máquinas de lavar roupa são talvez dos eletrodomésticos mais úteis que temos em casa. É graças a elas que conseguimos ter sempre a nossa roupa bem tratada, cheirosa e com menos esforço possível. Entretanto ao ritmo a que cada um vive, muitas vezes tratamos a máquina de lavar como várias pessoas tratam o carro. É só meter gasolina e andar. No entanto há um problema nisto. É que sem alguma manutenção, ou pelo menos, sem alguns cuidados, um dia o carro pode parar. O mesmo acontece com a máquina de lavar. No entanto há duas coisas que impedem que fique com a máquina de lavar avariada foi comprovado por vários fabricantes.

Só precisa disto e não vai ficar com a máquina de lavar avariada!

A boa notícia do que vamos falar a seguir é que não vai ter de gastar dinheiro para a sua máquina de lavar roupa se manter de boa saúde e para além disso até vai poupar.

máquina de lavar erros com as toalhas, máquina de lavar como nova

A primeira coisa é das mais importantes uma vez que deixa a máquina de lavar limpa. É algo que só necessita de fazer a cada dois ou três meses e vai realmente valer a pena. Assim execute um programa de lavagem que funcione a 90℃ com uma carga vazia e adicione um pouco de lixívia. Algumas máquinas de lavar também vêm com um programa de limpeza do tambor para eliminar eficazmente o odor e os germes.

Isto é algo que tem mesmo de fazer. Para além de estar a dar saúde à sua máquina ainda vai fazer com que ela fique livre de germes e bolor.

secar a roupa sem secadora, máquina de lavar deixa nódoas, problemas na máquina de lavar

A outra coisa é utilizar apenas a quantidade de detergente e amaciador recomendada. E quanto mais dispensar o amaciador melhor é. A ideia de colocar mais para lavar melhor é totalmente errada. Não só pode acabar por ficar com resíduos na roupa como isto com o tempo acaba por deixar o filtro e não só completamente saturado.

Se fizer estas duas coisas acredite que não vai ficar com a máquina avariada e evitará grandes despesas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.