Manuais escolares grátis registam enorme procura! Peça já!

Todos os anos temos o mesmo. Uma corrida desenfreada aos livros escolares. São absolutamente necessários e por vezes deixam a cabeça dos pais em água. Quer seja devido aos preços, quer pela dificuldade em arranjar alguns dos livros escolhidos. Poupar é sempre uma excelente notícia, especialmente na época de pandemia e incertezas que estamos a viver e onde, infelizmente, o dinheiro não abunda.

Manuais escolares grátis registam enorme procura! Peça já!

Já estão disponíveis os vales relativos aos manuais escolares para o 1º ciclo, segundos, terceiros e quartos anos, 2º ciclo para o 6º ano, 3º ciclo para os oitavos e nonos anos e ainda para o secundário e mais especificamente para o décimo primeiro e décimo segundo. Esta é a primeira fase referente aos manuais escolares grátis.

Dito isto, a partir do dia 13 de agosto, pode obter os vales para os alunos em início de ciclo. Assim poderá fazê-lo para o primeiro ano do primeiro ciclo. Para o quinto ano do segundo ciclo, para o sétimo ano do terceiro ciclo e para o décimo ano do secundário.

Assim, o processo para obter os vouchers é simples.

Em primeiro lugar terá de aceder a esta ligação.

Manuais escolares grátis

Depois procure pelo botão sou encarregado de educação e carregue nele. Posto isto, para beneficiar dos manuais escolares grátis, o encarregado de educação deve aceder à plataforma online e/ou app móvel (Edu Rede Escolar) e consultar os seus vouchers.

Manuais escolares grátis

Clique então em registar e introduza os seus dados. Nomeadamente o nome completo do carregado de educação, o email e a palavra passe.

Manuais escolares grátis

Depois recebe a password por email e quando aceder basta escolher a opção ver vouchers para obter os manuais escolares grátis.

Lembro que no primeiro acesso será necessário confirmar o número de contribuinte (NIF), devendo os encarregados de educação ter consigo os dados de acesso ao Portal das Finanças para que seja efetuada a validação.

Caso não tenham os dados, devem solicitá-los através do Portal das Finanças.

Entretanto, se por algum motivo não conseguir visualizar os vouchers, certifique-se junto da escola que as listas das turmas já se encontram publicadas e que está registado na escola como encarregado de educação e o seu NIF está corretamente inserido.

Por fim, para proceder ao levantamento dos manuais escolares será necessário imprimir os vales ou apresentá-los em formato digital.

Entretanto, um aparte. Mesmo que o sistema avise por email quando os vouchers estão disponíveis, recomendo que vá consultando a plataforma. Assim está sempre em cima do assunto.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Leia aqui mais notícias da nossa secção Especiais.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub