A Netflix voltou a aumentar os preços e está mais cara do que nunca. Com os tempos que correm e numa altura em que todos tentamos poupar é legítimo pensarmos se vale a pena cancelarmos a nossa subscrição com o objetivo de deixarmos mais algum dinheiro na carteira no final do mês. Mas será que vale a pena manter a subscrição Netflix?
Preço a subir: vale a pena manter a subscrição Netflix?
Na verdade ainda há boas razões para se manter a subscrição Netflix. Isto apesar do preço parecer dizer o contrário.
Os originais da Netflix
A Netflix promete continuar a produzir conteúdos originais de alta qualidade – e vale a pena. Programas como Squid Game, The Crown e Ozark cativaram audiências em todo o mundo. A Netflix não só cria os seus próprios conteúdos, como também assume riscos em termos de diversidade e representação.
A Netflix também oferece amplas opções de áudio e legendas, tornando-a acessível e envolvente para um público global.
Transmissão rápida e fiável
Outra razão pela qual a Netflix é uma boa escolha é o seu serviço de transmissão fiável. De facto, tem muito poucas falhas.
Os algoritmos inteligentes ajustam a qualidade do vídeo de acordo com a velocidade da Internet, pelo que o streaming se mantém suave mesmo que a resolução baixe. Mesmo quando viaja, a Netflix adapta-se à sua ligação, permitindo-lhe ver os seus programas favoritos sem interrupções. Também pode alterar manualmente as suas definições de visualização da Netflix, se necessário.
Algoritmo de recomendação
O algoritmo de recomendação está bastante melhor. É tão preciso em relação aos hábitos de visualização que, por vezes, parece que nos conhece melhor do que nós próprio. É certo que nem sempre é perfeito, mas é muito melhor a encontrar coisas de que gostamos do que outras plataformas. Pode até repor as suas recomendações da Netflix se estas começarem a apresentar conteúdos que não lhe agradam.