MacBook Pro vai chegar com CPU de 10 núcleos e 64GB de RAM

De acordo com o Bloomberg, que por acaso até foi um dos primeiros meios a falar da grande aposta da Apple nos seus próprios processadores ARM. Temos agora novas informações acerca dos novos MacBook Pro ‘redesigned’.

Afinal de contas, enquanto atualmente temos duas versões do MacBook Pro, uma com 13” com chip Apple M1 e outra com um ecrã de 16” e processador Intel, parece que tudo irá mudar no fim do ano ou princípio de 2022.



Novo MacBook Pro vai chegar com novo CPU de 10 núcleos e até 64GB de RAM

macbook

Portanto, como deve imaginar, os MacBooks Pro baseados em processadores Intel vão finalmente deixar de ser uma realidade, com todos os modelos a chegarem às prateleiras com um chip ARM, muito provavelmente mais potente que o atual Apple M1 que entretanto deu vida às primeiras máquinas deste tipo. Um processador que por sua vez já foi capaz de impressionar todo o mercado. Por isso, escusado será dizer que estamos à espera de algo incrível nestes novos Pro com um novo design.

Dito tudo isto, parece que vamos ter dois novos chips, com os nomes de código ‘Jade C-Chop’ e ‘Jade C-Die’. Ambos com 10 núcleos divididos em 2 núcleos ‘pequenos’ e 8 núcleos ‘grandes’ (Arquitetura big.LITTLE). Assim, tudo indica que a grande diferença entre os dois irá estar na parte gráfica, ou seja, no GPU. Uma versão irá ter mais núcleos de processamento gráfico que outra (16 vs 32 núcleos). Além disto, é esperado um Neural Engine melhorado, bem como suporte a um máximo de 64GB de memória RAM. (Este era um dos grandes defeitos do primeiro M1, visto que apenas suportava um máximo de 16GB).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!