iPhone 13: Tudo o que sabemos acerca da nova aposta da Apple

A gama de smartphones Apple iPhone 12 chegou tarde ao mercado, tudo devido ao impacto da pandemia na indústria, especialmente nas etapas de design e prototipagem da gigante Norte Americana. No entanto, se pensa que a brincadeira se irá repetir em 2021… Está muito enganado!

Aliás, até já sabemos muita coisa boa acerca dos novos smartphones da Apple, ora leia as próximas linhas.



iPhone 13: Tudo o que sabemos acerca da nova aposta da Apple

sabemos iPhone 13

Os novos iPhone 13, especialmente os modelos Pro, vão muito provavelmente ser o melhor upgrade dos últimos anos no mundo iOS. No entanto, há muita coisa que se irá manter igual, ou pelo menos muito parecida… Como o design!

Design

A Apple mexeu um bocadinho no design original do iPhone X em 2019 com o iPhone 11 e o seu novo módulo de câmeras. Posteriormente, em 2020, mudou as margens para um design mais ‘quadrado’ com uma clara inspiração nos iPhones 4 e 5.

Pois bem, em 2021, parece que tudo vai ficar igual, com algumas melhorias leves, muito possivelmente uma ‘notch’ ligeiramente mais pequena e fina. Além disto, os rumores também apontam para um módulo de câmeras um pouco mais grosso, de forma a arranjar espaço para os sensores com maior resolução.

Notch mais pequena?

Segundo o Digitimes, a Apple conseguiu finalmente chegar uma solução muito interessante, de forma a reduzir o tamanho do VCSEL (vertical-cavity surface-emitting laser), que é uma das chaves para o Face ID funcionar. Estamos a falar de uma diminuição de tamanho de 40~50%, o que irá resultar numa notch muito mais pequena! A primeira grande mudança ao design frontal do iPhone em quase 5 anos.

Ecrã

Com os novos iPhone 12, a Apple já deu o salto total para o mundo OLED. Contudo, ainda não temos um único iPhone com uma taxa elevada de atualização de frames, algo que deverá acontecer em 2021 com o iPhone 13. Afinal, é esperado que pelo menos os modelos Pro contem com ecrãs OLED LTPO capazes de chegar aos 120Hz.

Infelizmente, ainda não fazemos ideia do que irá acontecer aos ecrãs dos modelos mais baratos como o iPhone 13 e iPhone 13 mini.

Especificações

Como seria de esperar, a nova gama de smartphones da Apple vai trazer um novo SoC para cima da mesa, neste caso, o A15 Bionic. Um processador produzido pela TSMC nas linhas N5P, ou seja, uma versão mais avançada do processo de 5nm.

Já no campo da bateria, é provável que a Apple apresente baterias maiores. No entanto, o aumento de autonomia deverá vir quase todo no uso de componentes mais eficientes, especialmente quando falamos no suporte às redes 5G, que deverão usar agora o model Snapdragon X60 em vez do X50.

Regresso do Touch ID

Se há coisa que o COVID-19 fez, foi trazer boas memórias acerca das alturas em que o Touch ID era o rei e senhor na autenticação no mundo iOS. Pois bem, como a pandemia ainda é uma realidade, parece que a Apple vai apostar no regresso da tecnologias! Mas calma, o Face ID não vai a lado nenhum.

Preços

A Apple deverá manter a mesma estratégia de preços. No entanto, é inegável que pelo menos a versão Mini devia ter uma baixa, de forma a distanciar o modelo mais pequeno dos modelos do ano passado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também