Até há bastante pouco tempo, era esperado que a Apple anunciasse os seus novos portáteis MacBook Pro de 14” e 16”, agora baseados nos processadores M2 Pro e M2 Max, algures durante o mês de Novembro, mas… Não!
Aliás, até tínhamos alguns rumores a apontar para dois processadores ainda mais especiais, na forma do M2 Ultra e M2 Extreme. SoCs que iriam servir como uma pisadela bem grande aos calcanhares da AMD e da Intel.
O que claro está, levanta uma questão muito importante! Afinal, o que aconteceu?
MacBook Pro 2022 foi adiado… Mas porquê?
Portanto, ao que tudo indica, a Apple decidiu não lançar nenhum portátil no final de 2022, preferindo o primeiro trimestre de 2023, possivelmente de forma a aproveitar o lançamento do macOS 13.3, que se encontra agora em fases finais de desenvolvimento nos laboratórios da gigante Norte-Americana.
Porquê?
Bem, a verdade é que a Apple tem várias desculpas para utilizar! A incerteza económica, a queda na procura por tecnologia, os lockdowns na China a afetar a produção, o facto de a TSMC não ter conseguido cumprir a promessa de ter o processo de 3nm pronto, etc… Mas, existe uma outra possibilidade! Afinal, não seria interessante ficar a saber que este adiamento está relacionado com o capacete de realidade virtual da Apple?
Não porque a Apple precisa de maior força de produção para dar origem a um produto, em detrimento do outro. Ao que tudo indica, a Apple quer aproveitar o evento de lançamento do capacete, para também lançar os seus novos portáteis. Este evento deve acontecer… Claro… Ainda durante o primeiro trimestre de 2023.
É muito importante salientar que na opinião muitos especialistas, o capacete VR/AR da Apple deverá ser uma das maiores apostas de sempre da empresa, ao significar aquele que pode muito bem ser o futuro da comunicação mobile a médio/longo prazo.