Loja já enviou os novos CPUs Intel. Mas agora pede silêncio

A Newegg anda a meter a pata na poça como se não houvesse amanhã, afinal de contas, depois de ter disponibilizado para venda algumas motherboards Z690 antes do tempo, também parece ter enviado uns quantos processadores Intel Core 12000 para a morada dos clientes, obviamente também antes do tempo.

Isto é uma autêntica caixa de pandora, visto que com os produtos já na mão dos clientes, a loja arrisca o incumprimento de vários NDAs. O que é um NDA? É um “Non Disclosure Agreement”, que é na verdade um contrato, onde a loja promete não divulgar informações sobre os produtos, antes da sua data de lançamento oficial.

Pois bem, os clientes não assinaram nenhum NDA, por isso, podem meter fotos, e até resultados benchmark, na Internet, sem qualquer problema. É exatamente por isto que a Newegg está a pedir o silêncio dos seus clientes!

Loja mandou os novos CPUs Intel para os clientes. Mas agora pede silêncio

Intel, core

Portanto, normalmente, quando reviewers (como eu), quebramos NDAs, temos um mundo de problemas à nossa frente, como multas, ou até processos em tribunal. Acha isto mau? Bem, a coisa é pior se a quebra for feita por uma loja, neste caso, pela Newegg, que por alguma razão, enviou processadores Intel Core 12000 para a morada de vários clientes, mais de uma semana antes do lançamento oficial dos produtos. Qual é a solução? Pedir, encarecidamente, a quem recebeu os processadores, que não partilhem qualquer tipo de informação, COM NINGUÉM.

Curiosamente, a Newegg anda a ligar aos consumidores, a pedir que não publiquem nada, para evitarem “complicações”. Mas na verdade, como dissemos em cima, os clientes não assinaram nada, apenas a Newegg está vinculada aos NDAs da Intel. Por isso, se algo vier a acontecer, quem vai sofrer é obviamente a loja.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados